segunda-feira, 11 de maio de 2015

O livro-sensação do momento: «A Rapariga no Comboio» («The Girl On The Train»)

Como já noticiado neste post, A Rapariga no Comboio (The Girl On The Train), tem sido ao longo das últimas semanas o livro-sensação em Inglaterra e nos EUA (13 semanas consecutivas no 1.º lugar). Quase 150 mil leitores registados no Goodreads já leram o livro, tendo o mesmo recebido cerca de 20 mil críticas, cuja pontuação média de 1 a 5 estrelas é, neste momento, 3.9 (podes adicionar o livro à tua tua wish-list, aqui).
O ÊXITO DE VENDAS MAIS RÁPIDO DE SEMPRE.
O LIVRO QUE VAI MUDAR PARA SEMPRE O MODO COMO VEMOS A VIDA DOS OUTROS.
DE LEITURA COMPULSIVA, ESTE É O THRILLER DO MOMENTO, ABSORVENTE, PERTURBADOR E ARREPIANTE.
Sinopse
Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.

Até que um dia...
Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada.

Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos. 

Às livrarias nacionais A Rapariga no Comboio chega no dia 8 de Junho.
Assiste aqui à primeira entrevista de Paula Hawkins nos EUA, após ter alcançado o 1.º lugar no top dos livros mais vendidos (Geral e Ficção).

1 comentário:

Unknown disse...

Muito curiosa com este livro