sábado, 23 de maio de 2015

Porta-documentos, porta-livros, porta-canetas em cortiça... by ARTELUSA

A Artelusa é uma marca portuguesa que produz e comercializa artigos a partir da cortiça, um tecido vegetal 100% natural, que é extraído através da casca do sobreiro.

A marca atribui o seu êxito à qualidade da sua matéria-prima e mão-de-obra, tendo no território continental e ilhas muitos pontos de venda que possuem produtos com a marca Artelusa. Já há algum tempo que esta marca da Italtempo, fundada em 1998, tem apostado na exportação do seu vasto catálogo de artigos para o mercado internacional, como os Estados Unidos, Brasil, França e Espanha.
Após alguns processos a casca do sobreiro torna-se num material leve e maleável, o que possibilita à Artelusa criar um vasto rol de produtos, desde artigos de moda (chapéus, malas, carteiras, bijouterias, etc.), artigos de papelaria e de escritório (esferográficas, notebooks, marcadores de livros, etc.), decoração, tecnologia (capas para ipads, iphones, tablets, etc.). De referir que a marca também efectua personalizações em artigos, por exemplos para clientes que queiram ter os logotipos e outras estampas nos artigos (alguns exemplos). Da tonalidade original da cortiça, cor de mel, podem ser obtidas muitas outras cores (principalmente em artigos de moda), através do processo de tingimento.

Pela terceira vez a Artelusa une-se a este blogue e disponibiliza quatro dos seus produtos de qualidade inquestionável, que um dos participantes deste passatempo, que decorre até ao último dia deste mês, pode ganhar.

Um dos últimos presentes que a Artelusa gentilmente enviou para mim foi uma pasta de mão de cor castanha com fecho metálico. 
Esta pasta, de tamanho 30x25 cm, aproximadamente, tanto pode ser usada por um estudante como por um executivo. Como podem observar nas fotografias ela tem várias divisórias e bolsas para folhas, cadernos e blocos A4 e A5. O estojo que preenche toda a parte longitudinal da pasta é excelente para guardar utensílios de escrita. Esta pasta não é indicada para porta-livros.

Para os leitores que não saem de casa para irem a qualquer lugar sem levarem um livro, a Artelusa dispõe de várias opções de malas tiracolo, para homem, mulher e unissexo, ideiais para transportar livros, por exemplo a seguinte:


E para quem não gosta de andar com os bolsos das calças e carteiras riscados de tinta, eis um porta-canetas duplo:


Mais informações sobre os artigos da Artelusa, pontos de venda no país, encomendas, etc., é só entrar em contacto através do site www.artelusa.pt ou da página de Facebook www.facebook.com/artelusa.


3 comentários:

samuel disse...

sabe como faco para comprar a pasta ?

samuel disse...

sabe como faco para comprar esta pasta de couro?

Miguel Pestana disse...

Tente entrar em contacto com a Artelusa, enviando um mail para info@artelusa.pt