segunda-feira, 29 de junho de 2015

8 livros que a Editora Clube do Autor guardou para este Verão

Quem se Atreveu a Tanto?
de Sérgio Luís de Carvalho
Sinopse
O autor faz uma ode a uma dezena de portugueses e portuguesas que se destacaram pela sua bravura, pelo talento e pela vontade de dar novos mundos a Portugal e de elevar o nome do nosso país. Navegadores, artistas, aventureiros, intelectuais, cientistas, clérigos, sábios. Gente que desafiou as fronteiras do seu tempo. Para Sérgio Luís de Carvalho, este é "um livro que, sem abdicar do rigor histórico, se lê por vezes com um sorriso, e também com um aperto na garganta".

Ventos de Mudança em Summerset Abbey
de T.J. Brown
Sinopse
Ventos de Mudança em Summerset Abbey é o final da trilogia que arrancou sorrisos e lágrimas aos fãs da série internacional muito galardoada, Downton Abbey. Mas não só. É que esta saga, que conta a história de três mulheres e das suas lutas diárias no início do século XX, apaixonou muitos leitores um pouco por todo o mundo. E chega agora ao fim! Os costumes da época forçaram Rowena, Victoria e Prudence a seguir caminhos diferentes. O orgulho ameaça sobrepor-se aos laços de amizade de forma permanente. A chegada da Primeira Guerra Mundial muda tudo, sobretudo a forma de se viver em sociedade e o próprio conceito de classe social. Muitas feridas serão abertas. Algumas serão curadas, mas outras prometem manter-se abertas por muito tempo… Será que, no fim, a amizade vai prevalecer contra tudo e contra todos?

O Sítio Secreto
de Tana French
Sinopse
Um jovem é encontrado morto nos jardins de um colégio feminino. A polícia não consegue apurar os culpados, nem clarificar as circunstâncias do crime. Mas alguém viu e sabe o que se passou…
"Sei quem o matou" é a legenda de uma foto do rapaz assassinado, que aparece misteriosamente afixada no Sítio Secreto: o quadro de avisos da escola feminina, onde as alunas afixam segredos de forma anónima. Esta pista inesperada relança o detetive Stephen a desvendar um nó de segredos para chegar à verdade.

Críticas de imprensa
«Magnífico: assustador, empolgante e com uma prosa incandescente.»
Stephen King

«Um romance inteligente com enredo intricado e profundidade psicológica.»
The Guardian

«Tana French é uma das mais talentosas escritoras de suspense da atualidade.»
Washington Post

Ondas de Calor
de Richard Castle
Sinopse
No meio de uma vaga de calor, Nikki tem um desafio pela frente: desenredar o nó que lhe permitirá desvendar os segredos dos mais poderosos e decidir o que fazer perante a faísca escaldante que surgiu entre ela e Rook, o jornalista presunçoso e bem-parecido com a mania de que é polícia, que a acompanha nesta investigação.

As Inovações que Mudaram a História
de Steven Johnson
Sinopse
No livro As inovações que mudaram a história, Steven Johnson desenvolve a temática da inovação ao longo dos séculos. O autor analisa a evolução de seis tecnologias fundamentais da vida moderna (a refrigeração, os relógios, as lentes, a purificação da água, o registo dos sons e a iluminação artificial), a partir da sua criação por amadores, cientistas e empresários, e apresenta as suas consequências históricas, nem sempre previstas.

Nein, Hitler!
de Hansen Randall
Sinopse
Nos últimos meses da guerra, Hitler ordenou a mais cruel e gratuita das violências: o envenenamento, bloqueio e destruição de todos os portos da Europa, a destruição de todas as indústrias, serviços públicos e museus da Europa e a obliteração da mais bela cidade do mundo: Paris.
Mas uma importante minoria de soldados e civis disse NÃO. Eles escolheram desobedecer, e tudo fizeram para evitar uma inútil, e absolutamente destrutiva, defesa militar das suas cidades. Se falhassem, o preço da desobediência seria a morte. Randall Hansen explora neste livro o extraordinário fenómeno da desobediência e as suas consequências

Espero por ti em Luanda
de Rui Calisto
Sinopse
Aos nove anos de idade, Rui vive um drama intenso. Corria o ano de 1974, e a radiosa e próspera Luanda transforma-se num inferno. Milhares de portugueses são ameaçados pelas guerrilhas, sentindo as suas cabeças a prémio. Muitos são assassinados. O menino é obrigado a crescer.
No meio deste terrível cenário, surge uma elegante e terna morena de olhar intenso, que o vai fazer perder-se de amores.
Poderá um coração apaixonado manter-se vivo entre as tormentas da guerra?

O Lobo
de Lorenzo Carcaterra
Sinopse
O Lobo controla a mais poderosa organização criminosa do planeta, uma força vasta mas invisível. O chefe da máfia é temido pela sua crueldade e respeitado pela forma ímpar como gere os negócios.
Quando a família é apanhada num ataque terrorista, O Lobo dá início a uma vingança global. Com o apoio de grupos do crime organizado de todo o mundo, uma nova guerra ameaça a sociedade, envolvendo os interesses dos terroristas islâmicos, da máfia russa, dos cartéis de droga do México e outros poderes do submundo. O objetivo? Vingar-se ou morrer a tentar!

1 comentário:

Helena Isabel Bracieira disse...

O Canal História tem lançado livros muito interessantes e "As Inovações que Mudaram a História" de Steven Johnson não foge à regra. Já tenho alguns deles. :)