segunda-feira, 29 de junho de 2015

José Cid revela na sua biografia um segredo com quase 31 anos


O livro
Aos 73 anos e com mais de 50 anos de carreira, José Cid decide pela primeira vez revelar em O Lado B de um Provocador, a sua biografia oficial, "estórias" jamais contadas em público. 

O exílio a que foi condenado aos 8 anos, os amores e desamores que fizeram capa de revistas cor-de-rosa, os pormenores do trágico acidente que justifica o uso permanente de óculos de sol, como escapou à morte no desastre áereo que vitimou o primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro e as violentas guerras de palavras com artistas como Tony Carreira, Marco Paulo e Rui Veloso são apenas alguns dos muitos assuntos abordados, sem tabus, neste livro, que apresenta revelações inéditas. A mais inesperada é um segredo com quase 31 anos. 

Com prefácio de Nuno Markl o livro com a chancela da Casa das Letras, conta com depoimentos de 27 personalidades entre os quais Ximenes Belo e José Ramos Horta.

O autor
Miguel Gonçalves, licenciado em comunicação social, é jornalista desde 1988. O seu primeiro trabalho, publicado no diário O Primeiro de Janeiro, foi uma entrevista a José Cid. Repórter e editor do Jornal de Notícias durante 22 anos, realizou milhares de reportagens em vários países. Foi professor de comunicação social no ensino superior.

Sem comentários: