sexta-feira, 19 de junho de 2015

Novidades Junho | Editora Pergaminho

Além de dois livros de colorir para adultos, Criatividade e Mindfulness: Natureza e Criatividade e Mindfulness: Mandalas, que hoje chegam às livrarias para deleite dos adictos destes livros anti-stresse que tanto têm colorido a vida de muitos portugueses, desde que no início deste ano começaram a surgir no meio editorial português, são também novidades da Pergaminho os seguintes livros:

Como Ler as Mãos, de René Brunin;
Ser Feliz Offline - Como evitar uma experiência de quase-vida, de Max Strom;
Pais Conscientes - Educar para crescer, de Shefali Tsabary;
Os Óculos da Felicidade - Descubra a sua força emocional, de Rafael Santandre.



Sinopse
Um método claro, simples e acessível de interpretação das linhas das mãos. A Quiromancia é uma das mais antigas artes divinatórias, servindo desde há séculos como base de autoconhecimento e tomada de decisões. Ao longo destas páginas, descobrirá como a usar para desvelar os mais secretos traços da sua personalidade e conhecer o que o destino tem reservado para si. 
Como Ler as Mãos é um livro que pode ser de grande utilidade tanto para os leigos como para os iniciados, graças à sua abordagem prática e muito clara. Para além de uma explicação detalhada do significado de cada uma das linhas da mão, o autor, um especialista conceituado em vários temas ligados ao esoterismo, oferece ainda neste volume uma interpretação única das diversas leituras possíveis e das variantes aplicáveis a cada uma delas. A Quiromancia oferece- lhe: uma compreensão mais clara de si mesmo e daqueles que o rodeiam, novas perspetivas, uma abertura de espírito e ferramentas únicas para resolver problemas. A resposta está na palma da sua mão… 

«Há tanta diversidade nas mãos como nos rostos. Dois gémeos idênticos ao serem examinados apresentam diferenças que não são visíveis numa primeira abordagem. O mesmo acontece com as mãos. Cada indivíduo tem as mãos com formas e linhas completamente únicas. Aliás, sabemos que cada um de nós é diferente dos outros, o que nos torna únicos sob todos os aspectos. É por isso que o estudo das linhas das mãos é tão interessante, já que nos faz descobrir um ser singular do qual não existe cópia.»



Sinopse
«Este livro começa, não com histórias extraordinárias de experiências de quase-morte, mas com um fenómeno muito mais comum a que chamo uma experiência de quase-vida. Isto é de quando, uma pessoa chega ao fim da vida e olha para trás com profundo pesar ao reconhecer que a sua vida podia ter sido muito mais, e com a consciência inquietante de que eu podia ter feito isto, mas não fiz, ou porque não te disse que te amava quando tive oportunidade? (…) Uma experiência de quase-vida pode ser a mais triste de todas as tragédias, porque é uma tragédia que podia ter sido evitada, já que é resultado das nossas próprias escolhas.» Hoje em dia, a resposta mais comum à pergunta «como estás?» é «ocupadíssimo». Estamos constantemente atarefados, enchendo cada momento das nossas vidas (incluindo o tempo supostamente «livre») com distrações, tarefas e ocupações que, muitas vezes, não produzem grandes resultados - e que quase nunca nos fazem realmente felizes. 
A era digital exige que estejamos sempre «ligados», a responder a mensagens, a trocar opiniões, num diálogo ou monólogo constante com o mundo inteiro. Não o fazer parece simplesmente impossível. Quando foi a última vez que ficou apenas sentado, sem telemóvel ou tablet na mão, a desfrutar de um momento de silêncio e tranquilidade, a deixar-se estar, simplesmente, consciente do momento presente sem estar num diálogo constante com o mundo, mas apenas em sintonia com a sua voz interior? Ser Feliz Offline é um desafio para os tempos modernos: convida-o a avaliar o seu estilo de vida e a ganhar hábitos de consciência que lhe permitam viver com menos ansiedade e uma consciência mais elevada do verdadeiro valor da vida.



Sinopse
Chegou finalmente a altura do parenting se ocupar daquilo de que sempre se deveria ter ocupado: os pais. Neste livro único e inovador, a Dr.ª Shefali Tsabary explica que os nossos filhos só poderão vir a ser adultos livres, responsáveis e conscientes se nós, enquanto pais, procurarmos elevar-nos a um estado superior de consciência. Transformando por completo os preceitos das escolas tradicionais de pedagogia, que têm como base a ideia da educação como uma transmissão e da criança como recetor passivo, a Dr.ª Tsabary oferece uma nova visão, mais paritária, da relação pai-filho, colocando-os num plano de igualdade e permitindo uma interação de crescimento mútuo, através da qual são os pais que verdadeiramente aprendem com os filhos. Nesta perspetiva, a aprendizagem é uma jornada partilhada, marcada pela afinidade espiritual entre pais e filhos. Pais Conscientes é um desafio cativante para criarmos os nossos filhos com mais respeito pela sua essência, com uma maior consciência do nosso papel espiritual no mundo e com um amor autêntico por nós mesmos e pelas pessoas autónomas, únicas e valiosas que são os nossos filhos.


Sinopse
«A minha relação com a Psicologia é uma história de amor. Confesso que, quando concluí a licenciatura em 1992, não acreditava muito no poder da Psicologia para promover a mudança. Só uns anos mais tarde, ao voltar a estudar o trabalho do célebre psicólogo Albert Ellis, é que comecei a compreender o impacto que o próprio pensamento pode exercer sobre a mente das pessoas. Pude comprová-lo por experiência própria e, com um pouco de trabalho mental, consegui condicionar as minhas emoções. A Psicologia funcionava! Mais tarde, na qualidade de terapeuta, tive a oportunidade de presenciar mudanças muito mais radicais nos meus pacientes. Este livro pretende torná-lo uma pessoa muito mais forte e feliz. Reúne todos os mecanismos de que a Psicologia dispõe para nos transformar. Pessoalmente, não sou fã dos livros de autoajuda, exceção feita aos que se baseiam em provas dadas. Ao longo destas páginas, limito-me a apresentar-lhe ferramentas psicológicas de eficácia comprovada e posso assegurar-lhe que 80% dos pacientes que seguiram as minhas indicações terapêuticas conseguiram deixar completamente para trás a depressão, a ansiedade, as obsessões e as fobias.

Rafael Santandreu é psicólogo, com consultório em Barcelona. Depois de ter lecionado na Universidade Ramon Llull, teve a oportunidade de estudar e trabalhar com o célebre terapeuta Giorgio Nardone, em Itália. Atualmente dedica-se, para além da prática clínica, à formação de médicos e psicólogos.

Outro livro do autor: A Arte de não Amargar a Vida (Pergaminho, 2012), em breve alvo de reedição pela Editora 11x17.

Títulos publicados anteriormente:

Na primeira semana de Julho chega às livrarias: O Despertar, de Lycia Barros.

Sem comentários: