sexta-feira, 10 de julho de 2015

Terceira obra de Kafka publicada pela Editora 11x17

Um Artista da Fome e outros textos
de Franz Kafka
Editora: 11x17
N.º páginas: 96
1.ª edição: Junho 2015
Tradução: José Maria Vieira Mendes

Sinopse
Um Artista da Fome e outros textos reúne uma série de contos e pequenas ficções publicadas ainda durante a curta vida de Franz Kafka. As quatro histórias que compõem Um Artista da Fome foram publicadas em separado em diferentes anos, tendo sido reunidas num livro que acabaria por ser publicado já após a morte de Kafka, em 1924. 
Inclui também uma seleção de pequenos textos publicados em revistas e jornais (Conversa com o Devoto, Conversa com o Bêbado, Grande Barulho e O Cavaleiro da Cesta de Carvão).
Outros livros do autor publicados anteriormente na colecção:  
O autor
Escritor checo, Franz Kafka, de ascendência judaica e de expressão alemã, nasceu em 1883, em Praga, e morreu em 1924, em Kierling (Viena). Estudou Direito durante alguns anos, mas em 1917 contraiu a doença que constituía, naquela época, o flagelo da humanidade - a tuberculose -, que o acompanhou sempre durante o resto da sua curta existência. A sua obra literária é preenchida essencialmente por romances e contos. A profundidade e a riqueza das suas parábolas, dos seus símbolos e dos seus motivos têm provocado, todavia, múltiplas e diferentes apreciações respeitantes ao valor real da sua obra. No entanto, F. Kafka é geralmente considerado como o renovador do género épico-narrativo contemporâneo de repercussão universal. Grande parte da obra literária de F. Kafka foi publicada depois da sua morte.
A editora
Criada em Junho de 2008, a 11x17 tem publicado livros em formato bolso de autores best-seller como Dan Brown, Nora Roberts, Daniel Silva, Ken Follett, Danielle Steel, Guillaume Musso, mas também clássicos da literatura como Eça de Queirós e Oscar Wilde. O nosso objectivo é trazer aos leitores o melhor da literatura num formato prático e a um preço acessível.

Sem comentários: