segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Leonor Poeiras vai lançar no próximo mês livro sobre bricolage, com o mesmo título do seu blogue

Oficina Poeiras, de Leonor Poeiras 
Editora: Casa das Letras | N.º de páginas: 96 | Data de publicação: 20/10/2015
O livro
Leonor Poeiras, sendo a mais nova de cinco irmãos, cedo se entusiasmou a recriar tudo o que deles herdava de forma a tornar cada objecto ou peça de vestuário em algo inquestionavelmente seu. Com o incentivo da mãe, que sempre estimulou a criatividade dos filhos, foi tomando o gosto até se apaixonar e se tornar 100% adepta do conceito Do It Yourself, onde a perfeição raramente é alcançada e nunca é o objectivo. Desta sua necessidade de diferenciação ao site e à Oficina que tem desde 2014, o sonho e a imaginação cresceram e a vontade de partilhar este modo de vida com os outros transporta-se para este livro.
Composto por projectos simples, com dificuldade de grau zero, quer sejam de carpintaria, bricolagem, agricultura, actividades ao ar livre, ou arts & crafts - como são disso exemplo Gavetas Tropicais; Luzes de Cordel; Zoo à Solta; Camisas Antigas, Colarinhos Novos; Diálogo Permanente; entre outros -, é um veículo para acreditar que ser capaz de fazer aquilo a que se propõe é viciante e uma forma de felicidade.
Ponha a música a tocar, meta mãos à obra e partilhe o momento com as pessoas mais importantes da sua vida. Divirta-se!

A autora
Leonor Poeiras deixou o curso de Belas Artes para trás, dando lugar ao curso de Comunicação Social e Cultural da Universidade Católica. Fez também o curso de Televisão no CENJOR e, como não consegue estar parada um minuto, frequentou igualmente os cursos de Desenho e Pintura, na Ar.Co. Jornalista de formação, Leonor Poeiras iniciou o seu percurso profissional na Informação da TVI, em 2003, onde, durante um ano e meio, trabalhou como jornalista, repórter e pivô. Posteriormente foi desafiada a abraçar a área do Entretenimento e, desde então, é presença assídua nos mais variados programas e formatos da estação. Para além da televisão, escreve no seu blogue – oficinapoeiras.com – onde partilha com o público o seu amor pelos trabalhos manuais, artes plásticas, bricolagem e vida ao ar livre. A expressão «Do it yourself» é o seu lema.


Sem comentários: