segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Uma das novidades de Setembro da editora Marcador: «Os Números que Venceram os Nomes», de Samuel Pimenta


Os Números que Venceram os Nomes, de Samuel Pimenta
O livro
Em Os Números Que Venceram os Nomes, Samuel Pimenta consegue, com uma destreza literária que nos prende do início ao fim, contar uma história empolgante, que, embora passando-se num futuro imaginário, questiona muitos dos problemas das sociedades contemporâneas – a substituição estéril de um mundo espiritual por uma realidade puramente material.

Num futuro distante, comprovada matematicamente a existência de Deus, os homens são obrigados a trocar os seus nomes por números.
Ergue-se uma ditadura global, em que todos são controlados e descaracterizados, uma sociedade de uma única religião, em que os algarismos definem tudo – pessoas, países, ruas, animais -, em detrimento da essência de cada um.
ELES SABEM QUEM ELE É…
ANDAM À SUA PROCURA…
UM, NOVE, UM, SEIS É A RESPOSTA
PARA UM MUNDO NOVO.
SEM LIMITES, NEM FRONTEIRAS, ONDE…
TUDO É POSSÍVEL



Jogo Sujo, de Dick Lehr e Gerard O'Neill

LIVRO QUE DEU ORIGEM AO FILME
BLACK MASS – JOGO SUJO

8 DE OUTUBRO NOS CINEMAS 

O livro
Graças à escrita poderosa dos dois repórteres, que acompanharam o caso desde o início, Jogo Sujo é simultaneamente uma história de crime fascinante, e um alerta para os abusos de poder e um olhar penetrante sobre Boston.

John Connoly, e James «Whitey» Bulger, o maior, cresceram juntos nas ruas de South Boston. Décadas mais tarde, em meados dos anos 1970, voltaram a encontrar-se. Então, Connolly era uma figura importante na delegação do FBI de Boston e Whitey tornara-se padrinho da Máfia irlandesa. O que aconteceu depois – um negócio sujo para derrubar a máfia italiana em troca de proteção para Bulger – depressa escapou ao controlo do FBI, dando origem a homicídios, tráfico de droga, acusações e extorsão e, por fim, ao maior escândalo envolvendo informadores, em toda a história do FBI.

Críticas
«O melhor trabalho de toda a carreira de Johnny Depp»
VARIETY

«Um grande filme, ousado e arrepiante. Um retrato de uma extraordinária história real»
THE GUARDIAN

LEHR E O´NEILL são os autores de The Underboss: The Rise e Fall of a Mafia Family. Inicialmente publicado em 2000 e Jogo Sujo, o livro que deu origem ao filme e foi produto da investigação destes dois jornalistas, foi um bestseller do New York Times e do Boston Globe durante quarenta e oito semanas consecutivas.

Outro livro da Marcador publicado neste mês de Setembro: Trono de Vidro, de Sarah J. Maa.

Sem comentários: