quinta-feira, 8 de outubro de 2015

«Fala-me de Um Dia Perfeito» é o título de estreia da Nuvem de Tinta, uma nova chancela editorial do Penguin Random House


Fala-me de Um Dia Perfeito
de Jennifer Niven

N.º de páginas: 360
Editora: Nuvem de Tinta
Título original: All The Bright Places
Tradução: Isabel Veríssimo

Sinopse
Violet Markey vive para o futuro e conta os dias que faltam para acabar a escola e poder fugir da cidade onde mora e da dor que a consome pela morte da irmã. Theodore Finch é o rapaz estranho da escola, obcecado com a própria morte, em sofrimento com uma depressão profunda. Uma lição de vida comovente sobre uma rapariga que aprende a viver graças a um rapaz que quer morrer. Uma história de amor redentora.

Críticas de imprensa
«Uma história de amor comovente sobre dois adolescentes divertidos, frágeis e traumatizados chamados Violet e Finch. Jennifer Niven é uma grande contadora de histórias.»
Entertainment Weekly

«Muitos romances juvenis falam do tema do suicídio, mas nenhum o faz de forma tão memorável.»
Kirkus Reviews

«Na sua estreia no mundo da ficção juvenil, Niven constrói uma história tão fresca e divertida… O caminho para, pela e além da tragédia é romântico e terno, e personagens e leitores são confrontados com a tristeza, com a alegria e com as possibilidades — e limites — do amor num contexto de doença mental.»
Publishers Weekly

«Comovente e vibrante, este impressionante e honesto retrato da depressão.»
BuzzFeed
A autora
Jennifer Niven, autora norte-americana, divide o seu tempo entre Atlanta e Los Angeles.
Fala-me de Um Dia Perfeito, o seu primeiro romance juvenil, está publicado em trinta e quatro países e vendeu mais de 100 000 exemplares nos primeiros três meses nas livrarias.
The Ice Master, o seu primeiro livro,  lançado em 2000, foi apontado como um dos 10 melhores livros de não ficção do ano pela publicação Entertainment Weekly. Quando não está a escrever estuda dança do ventre, Ioga e guitarra elétrica.

Sem comentários: