terça-feira, 27 de outubro de 2015

Novos romances de Ricardo Adolfo e Javier Marías acabam de chegar às livrarias

Novas publicações a cargo das editoras pertencentes ao Penguin Random House Grupo Editorial:

Tóquio Vive Longe da Terra, de Ricardo Adolfo
Fugi da terra à procura de mundos desconhecidos e novas versões de mim. Do outro lado do mundo dei com uma ilha onde me tornei num alien, shogun da noite, assalariado de dia e amigo de aluguer ao fim de semana. Cada dia mais perdido deixei-me ficar feliz.
Outras novas publicações a cargo da chancela Companhia das Letras:
O Paraíso Segundo Lars D., de João Tordo
Contos de Aprendiz, de Carlos Drummond de Andrade


Assim Começa o Mal, de Javier Marías
Um livro sobre um dos factores mais determinantes na vida de qualquer um, condutor de desprezo por qualquer lealdade, consideração ou respeito para com os outros: o desejo.

Quando as Pombas Desaparecem, de Sofi Oksanen
Em 1941, numa Estónia dominada pelo comunismo e devastada pela Guerra, dois homens desertam do Exército Vermelho que luta contra a ocupação nazi do território. Roland e Edgar, primos, não podiam ser mais diferentes um do outro: o primeiro, homem de fortes princípios, age em nome da liberdade por que luta incansavelmente; o segundo, fraco mas enigmático, representa a incrível capacidade de adaptação do ser humano a situações limite.

Porque Escolhi Viver, de Yeonmi Park
A história real de uma norte-coreana que fugiu para conseguir viver. Cresceu a pensar que era normal ver cadáveres na rua a caminho da escola. Que era normal comer plantas selvagens para calar o estômago. Que era normal ver os vizinhos "desaparecer". Aos 13 anos, quando a fome e a prisão do pai tornaram o futuro impossível, Yeonmi e a família tomaram a decisão arriscada de fugir. Arriscaram morrer porque escolheram ser livres. Porque escolheram viver.

O Ocidente no Divã, de Jean-Louis Vullierme
Um tratado sobre identidade e nação, sobre a história da Europa Central e seus territórios, e um estudo psicanalítico sobre as origens do Nazismo, cujo resultado é uma leitura cativante e urgente sobre o passado, o presente e o futuro do Ocidente no ano em que se comemoram os 70 anos sobre o fim da Segunda Guerra Mundial.

Faz-Te Homem, de Luís Coelho
Gajas, porrada, copos, carros, pêlos no peito, futebol, gadgets, bares de strip, rabos, regabofe, vaginas. Este livro é de homem! Neste manual de instruções para que o leitor se faça homem, Luís Coelho trata as inquietações mais prementes e profundas do homem moderno com humor e inteligência. Um livro com a garantia de lhe fazer crescer pelos onde só o Tony Ramos os tem.
Ouve (sim, ouve!) excertos do livro aqui e aqui.

Caminhos para Deus, de Helena Sacadura Cabral



Vira a Página, de Rebecca Béltran
Um caderno de actividades diferente e divertido para esqueceres o teu ex. 
Se precisas de esquecer uma relação que correu mal, se não encontras o teu lugar neste mundo e acreditas que nunca vais mais recuperar a alegria de viver, abre este livro e vira a página!

Um caderno diferente e divertido que acompanha o sucesso no mercado dos  cadernos criativos, mas inovador por tratar especificamente do amor.

Inclui mais de 100 actividades divertidas e criativas para exorcizar os teus demónios e esquecer o teu ex.
Escreve, cola, risca e pinta, mas sobretudo diverte-te e segue em frente.
Ao terminares, perceberás com alegria que o sol continua a brilhar todas as manhãs.
O Clube dos Tenis Vermelhos, de Ana Punset
Um livro sobre a amizade entre raparigas. Lúcia, Rita, Bia e Marta são amigas inseparáveis desde sempre e para sempre. Um dia Marta traz uma má notícias: ela e a família vão mudar de casa para Berlim! As quatro amigas decidem criar O CLUBE DOS TÉNIS VERMELHOS, para ficarem juntas para sempre e provarem que a verdadeira amizade é mais forte que a distância.

Em Espanha mais de 60.000 exemplares desta obra já foram vendidos.

Sem comentários: