quinta-feira, 30 de abril de 2015

Alêtheia publica biografia de Pedro Passos Coelho


Somos o que escolhemos ser – Biografia de Pedro Passos Coelho, de Sofia Aureliano, será apresentado no dia 5 de Maio, pelas 18.30 horas, na Associação Comercial de Lisboa, por Carlos Moedas.

Sinopse
Pedro Passos Coelho é uma das grandes personalidades políticas portuguesas. Nos poucos anos desde que está à frente do Governo, mudou o país e pôs fim a uma década perdida da vida nacional. Quem é Pedro Passos Coelho? Esta biografia revela surpreendentemente a vida do homem e do político. Baseada num amplo trabalho de pesquisa, investigação e recolha de diversas opiniões e testemunhos, Sofia Aureliano escreveu uma biografia única que nos aproxima de Pedro Passos Coelho.

«A nossa vida nunca foi fácil, tivemos sempre de trabalhar muito, porque as coisas que temos foram compradas a custo. Não temos nada que nos fosse dado de mão beijada. Tudo o que temos é nosso, mas foi conquistado com muita luta. É também por isso que somos tão unidos.»
Laura Ferreira

«Acredito que Pedro Passos Coelho tem um projeto social -democrata para o país, quer por todo o percurso efetuado dentro do PSD – não é um arrivista –, quer pelo que julgo ser o seu modo de pensar, pela maneira como vive e pela sua seriedade.»
Francisco Pinto Balsemão


O livro «Comunicar com Humor» pode ser teu

Queres "pôr" a mão no livro Comunicar com Humor? É fácil: participa aqui.


quarta-feira, 29 de abril de 2015

Passatempo: Pack livro (Materia-Prima Edições) e produtos de cosmética para mulher e homem (Dermoestetica)

São 3 os prémios, no valor aproximado de 60 euros, que o vencedor ou vencedora deste passatempo irá receber. O livro que conta a biografia de Anselmo Ralph, é oferecido pela Materia-Prima Edições. A Dermoestetica, uma empresa que representa, distribui e comercializa produtos cosméticos de excelência, associa-se também a este blogue e oferece um produto para mulher e um para homem, de duas conceituadas marcas: Bruno Vassari e Matis.
https://www.facebook.com/silenciosquefalam/photos/a.187362988008873.45353.178784915533347/826142367464262/?type=1&theater

aqui mais informações sobre o livro Anselmo Ralph: amor, fé e talento.


Aqua Genomics - Sorbet Light
Creme fluido auto-hidratante para peles normais e oleosas.

ABDO DESIGN
Gel fresco que penetra rapidamente sem deixar uma película oleosa sobre a pele. Este gel completo de alta eficiêcia ajuda a remover e a queimar gordura da zona abdominal, deixando-a tonificada. Entre outros compostos contém extrato de guaraná.

Para a tua participação ser válida terás de:
1) 'Gostar' da páginas no Facebook da Matéria-Prima Edições, Dermoestetica e Silêncios que Falam;
2) Partilhar (publicamente) o passatempo no teu Facebook e mencionar (TAG) 1 amigo + 1 amiga em comentário. Podes concorrer uma vez por dia, desde que os amigos que identifiques no Facebook sejam diferentes (sempre que participares tens de preencher o Formulário!); 
3) Ser seguidor deste blogue aqui no blogger e neste grupo no Goodreads (caso estejas inscrito).



O Passatempo decorre até ao dia 10 de Maio.
Boa sorte!

Segue o blogue no Twitter 
 
www.facebook.com/silenciosquefalam
Sê seguidor deste blogue: na barra lateral direita da página clica em "aderir a este site"

Regras do Passatempo:
1) O passatempo decorrerá entre os dias mencionados, sendo exclusivo a participantes residentes em Portugal;
2) Será validado exclusivamente as participações com as respostas acertadas e será aceite apenas uma participação por pessoa ou email (salvo mencionado o contrário);
3) O vencedor será sorteado aleatoriamente através do Random.org e o seu nome publicado aqui neste post, além de ser comunicado ao mesmo via e-mail. Se ao fim de 15 dias, após ser contactado pelo administrador deste blogue, o vencedor não reclamar o prémio, será escolhido outro vencedor;
4) O administrador deste blogue e/ou empresa que patrocina o passatempo não se responsabiliza por eventuais extravios dos prémios, aquando da expedição dos mesmos ao vencedor. 

O cartonista brasileiro Alexandre Beck estará em Portugal a 18 de Maio

O lançamento da versão portuguesa do livro de BD Armandinho Dois, do brasileiro Alexandre Beck, se realizará no próximo dia 18 de Maio, na FNAC Colombo. Adere ao evento, no Facebook, aqui.
Os 4 livros já publicados no Brasil (em Portugal a editora do autor é O Castor de Papel) são um imenso sucesso, atraindo o publico juvenil e adulto, com longas filas de fãs para autógrafos em livrarias do Brasil de Norte a Sul.


https://www.facebook.com/silenciosquefalam
Sinopse
Depois de em 2014 terem sido lançados os títulos Armandinho Zero e Armandinho Um, chega agora Armandinho Dois, o terceiro livro publicado em Portugal. Um menino rebelde e refilão de cabelo azul, sempre pronto a enfrentar o pai e a mãe com a perspicácia própria das crianças. 




https://www.facebook.com/silenciosquefalam

Acompanha as tiras de Alexandre Beck, seguindo esta página. 


 https://www.facebook.com/silenciosquefalam


 

Quatro livros que o Grupo Editorial Babel sugere como oferta para o Dia da Mãe

Cozinha Tradicional Portuguesa, de Maria de Lourdes Modesto
O clássico dos clássicos da Culinária portuguesa pela autora mais celebrada neste tema que nos é tão caro – os portugueses sem a sua gastronomia seriam seguramente diferentes.
Uma referência com décadas que nunca perde a sua actualidade. Este livro é uma viagem pelo nosso país com todos os sentidos apurados.
Uma delícia para qualquer mãe.

Toda a Mafalda, de Quino
A maior refilona do mundo, talvez mesmo do Hemisfério Sul, já tem 50 anos! Tamanho não é documento e a Mafalda pode asseverá-lo. As tiras geniais de Quino serão sempre motivo de sorrisos e de introspecções.
Um livro que promove o riso em qualquer mãe.

Queques Que Enchem a Alma, de Joana Macieira
Uma jovem portuense veio para Lisboa estudar medicina. Longe de casa, aprendeu a fazer queques de todos os sabores. Mesmo todos! Este livro colige algumas das suas receitas. São surpreendentes, inovadoras e deliciosas.
Um alívio de tempo para qualquer mãe.

Cadernos de Buenos Aires, de José Avilez Ogando
Os passos de dança já centenários tornaram-se Património Imaterial da Humanidade. Este romance inspira-se no Tango para nos trazer uma narrativa sobre o amor nos nossos tempos.
Para a promoção do romantismo de qualquer mãe.


terça-feira, 28 de abril de 2015

Tom Hanks retorna como Robert Langdon, no filme baseado no livro «Inferno»

O diretor Ron Howard e o actor Tom Hanks iniciaram hoje, em Veneza, as filmagens da adaptação do livro Inferno, de Dan Brown. O filme está programado para estrear em 2016.

«Simão, Espírito de Campeão», de Vitor Morais e Nelson Henriques

Editora: Modocromia
Data de Publicação: Abril 2015
N.º de Páginas: 40

Este conto infantil é para todos um testemunho contagiante de como os reveses da vida podem ser ultrapassados. Tem como protagonista o jovem Simão, estudante universitário que após ter-se consagrado campeão da Europa na modalidade de Ténis de Mesa, era com assiduidade convidado para palestras em escolas e outras instituições, para incentivar os adolescentes das plateias a que se dirigia, para nunca desistirem dos seus objectivos, mesmo quando no percurso para conquistá-los surjam obstáculos. Este desportista popular no seu país, após tantos anos de trabalho e sacrifícios tinha alcançado a glória. Contudo, essa fase de êxtase foi completamente derruída após Simão ter sido vítima de um acidente rodoviário grave, que o deixou, de modo irreversível, à mercê de uma cadeira de rodas. Depois de saber o diagnóstico, «— Sinto muito, mas, infelizmente, não poderá voltar a andar…», o jovem atleta que era confiante e positivo, ficou derrotado pela vicissitude que a vida lhe preparara, pois julgara que essa sua limitação física ditaria o término da sua carreira desportiva. Os meses seguintes de recuperação foram difíceis, mas com o apoio dos amigos e da família Simão recomeçou as aulas na faculdade e, para sua incredulidade soube, através do seu treinador, que mesmo limitado a nível dos membros inferiores, ele poderia voltar a treinar e até competir nos Jogos Paralímpicos. Assim, com mais motivação e força de vontade do que antes, o jogador de “ping-pong” prosseguiu o seu sonho, pois percebeu que nós não temos de ficar encurralados aos acontecimentos dolorosos por que passamos, temos sim de ser resilientes e atribuir um novo sentido para continuarmos a viver.
Simão, Espírito de Campeão é uma história de superação, de entusiasmo e força de vontade, onde de forma simples e lúdica, Vitor Morais, com o seu saber empírico enquanto treinador de Ténis de Mesa, aborda valores importantes a serem alvo de reflexão para os jovens, sendo o Desporto visto como um meio que promove a igualdade, a inclusão e o espírito de camaradagem entre todos. Como diz Simão «no desporto, tal como na vida, Campeão não é só quem ganha, mas é, quem defende e pratica nobres princípios e valores.» Só lendo este livro para entender o verdadeiro alcance que ele pode ter, de como a sua mensagem pedagógica pode chegar aos primeiros leitores como aos já adultos.
As ilustrações que acompanham o texto são merecedoras de toda a atenção, pois os desenhos figurativos acentuados e os ambientes criados, através de uma paleta de cores vivas e visualmente cativantes, retratam com rigor e vivacidade todo o percurso da história. Com um estilo bem próprio, as ilustrações são da autoria de Nelson Henriques — que já tinha “dado cor” aos livros O Campeão do Ping-Pong (2014) e Constança (2013), ambos publicados também pela Editora Modocromia.


Nova edição com inéditos reune em quase 1000 páginas toda a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen

No próximo dia 8 de Maio a Assírio & Alvim publica a nova edição de Obra Poética (992 págs.), o livro que reúne toda a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen (1909-2004), seguindo e atualizando os critérios de fixação de texto adotados nas edições anteriores, graças ao cuidado trabalho de Maria Andresen Sousa Tavares e Carlos Mendes de Sousa, que assinam, respetivamente, o prefácio e a Nota de Edição. O presente volume inclui ainda vários poemas inéditos que integram o espólio da autora, em depósito na Biblioteca Nacional de Portugal.

Como diz Maria Andresen Sousa Tavares, no Prefácio a esta edição, há «poetas mais peritos, mais cultistas, mais destros e liricamente sofisticados, mais modernos, mais antimodernos e pós-modernos, melhores pensadores. Mas aqui há uma força. Uma força muito raramente atingida. Há o vislumbre de um excesso não muito cauteloso, umas vezes iluminado, outras vezes rouco ("às vezes luminoso outras vezes tosco"). Mas há, sobretudo, o poder de uma simplicidade difícil de enfrentar, por vezes inconfortável, não pela dificuldade conceptual, mas porque a simplicidade é a coisa mais complexa e, neste caso, a mais difícil, porque nem sempre oferece o flanco ao diálogo, quando busca o "dicível" do esplendor e do terror […].»

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Os livros para colorir estão entre os que mais vendem actualmente em Portugal

Mindfulness - O Livro de Colorir, Mandalas e Outros Desenhos Budistas Para Colorir e Arte-Terapia Anti-Stress: Jardins - 100 Imagens Para Colorir encontram-se entre os livros mais vendidos pela FNAC esta semana. Isto vem comprovar que também os leitores portugueses estão a se deixar contagiar pelo fenómeno editorial que começou há poucos anos no Reino Unido e França, fazendo com que milhares de pessoas tenham se entregado ao poder da arte-terapia.

«A Enzima Mediterrânica» é um dos mais recentes livros da Self Editora


50 Segredos do Sucesso no Trabalho
Tudo o que precisa de saber para vencer no local de trabalho
de Nigel Cumberland

Sinopse
Nigel Cumberland é um dos lideres mundiais no que diz respeito à formação para executivos. Por mais de 25 anos deu formação em diferentes países e culturas, nos ambientes mais desafiantes e nos momentos de transição mais delicados. Tornou-se um famoso Executive Coach por treinar e desenvolver talentos em inúmeras multinacionais altamente competitivas desde a Àsia, à Europa, à America Latina.

Nos 50 Segredos do Sucesso no Trabalho, Nigel Cumberland revela 50 pontos chave que você precisa de saber para atingir os seus objetivos na empresa, seja qual for a sua ambição. Tratam-se de técnicas testadas e comprovadas no mercado de trabalho. São os passos para desvendar o seu potencial e mostrá-lo de forma inquestionável aos seus colegas, chefias e a qualquer equipa que possa liderar.

O autor
NIGEL CUMBERLAND (Membro do ICPA e do InstLM) é um técnico oficial de contas qualificado e o cofundador da Silk Road Partnership, uma líder global no fornecimento de soluções de formação de liderança e executive coaching, para algumas das principais organizações do mundo. Tendo trabalhado por todo o mundo durante mais de 25 anos, Nigel compreende realmente o que é necessário para se ser bem-sucedido nos ambientes de trabalho situados em locais tão diversos como Hong Kong, Budapeste, Santiago, Xangai e Dubai. Anteriormente trabalhou como Diretor Financeiro multinacional para a Coats plc e também geriu as filiais de empresas de recrutamento de topo, como a Adecco. Adicionalmente, foi cofundador de uma empresa de recrutamento premiada em Hong Kong e na China — mais tarde vendida à Hays plc, o maior grupo de recrutamento do Reino Unido.

Outro título que pode interessar: 50 Segredos dos Milionários, de David Stevenson.



Barriga Feliz
Receitas para Grávidas e Bebés Saudáveis
de Tara Mataraza Desmond e Shirley Fan. Ms. RD

Sinopse
Como chef profissional, Tara Desmond, sabe bem o que cozinhar (e comer). Mas quando ficou grávida tudo mudou e toda a comida se
tornou perigosa. Desde a carne mal passada, a saladas e álcool, tudo se tornou proibido. Afinal o que é que era bom para uma grávida? Existiam listas de alimentos que devia comer. Mas receitas para refeições saudáveis a pensar nos apetites de uma grávida e no que é melhor para o seu bebé, não havia nenhuma. Foi então que decidiu juntar-se a Shirley Fan para fazer um livro de culinária que pudesse ajudar todas as grávidas que sofriam do mesmo problema. Todas as receitas beneficiam também o seu corpo no período pós-gravidez (e alimentam o resto da família) focando-se em comidas saborosas, com pouca gordura, açúcar e calorias
desnecessárias. Barriga Feliz é um livro para uma gravidez feliz e saudável. Mas garantidamente vai voltar a usar estas receitas por vários anos depois do bebé chegar.

A autora
TARA MATARAZA DESMOND é a autora e co-autora de vários livros na área da saúde e bem estar. O trabalho de Desmond já apareceu em revistas como Parents, Eating Well, Clean Eating, Better Homes and Gardens, Shape, Serious Eats, e The Kitchn. É mãe orgulhosa e foi uma barriga feliz de três crianças saudáveis. SHIRLEY FAN é uma “food writer” e dietista profissional. Licenciou-se no Institute of Culinary Education e tem um mestrado em nutrição da Universidade de Nova Iorque.



A Enzima Mediterrânica
de Montse Folch

Sinopse
Uma das descobertas mais importantes da atualidade é o papel das enzimas no nosso organismo, na nossa saúde e no nosso bem-estar.
Sabia que a dieta mediterrânica é considerada a melhor do Mundo em nutrientes saudáveis? Chegou a hora de conhecer e tirar proveito dos seus benefícios.

A Enzima Mediterrânica explica com simplicidade o que são as enzimas e a importância que elas têm para retardar os efeitos do envelhecimento, prevenir todos os tipos de doença e perder peso de forma saudável e permanente. Baseando-se nos benefícios de uma dieta mediterrânica – hoje aconselhada pelas maiores autoridades mundiais da nutrição –, a Dra. Folch desenvolveu um aprofundado estudo sobre a forma como esses alimentos potenciam a nossa saúde, cuidam do nosso corpo e nos levam a atingir o peso ideal sem grandes sacrifícios. Reunindo os seus conhecimentos ao longo de mais de 20 anos de estudo e prática, a Dra. Folch escreveu este livro para tornar acessível a todos o seu programa. Com resultados comprovados e duradouros.

A Enzima Mediterrânica vai permitir-lhe:
- Conhecer o seu tipo de corpo.
- Conhecer os segredos dos alimentos que o vão levar ao equilíbrio.
- Emagrecer de uma forma saudável e atinja o seu peso ideal.
- Usar as receitas simples e saborosas da dieta mediterrânica.

A autora
MONTSE FOLCH é uma médica nutricionista com mais de vinte anos de experiência clínica. No ano de 2003, o Instituto Vira-Rovira de Cirurgia Plástica e Estética do Centro Médico Teknon de Barcelona, cujo departamento de Nutrição é dirigido pela doutora Folch, introduziu em Espanha o método Transformação (Houston, EUA), baseado na terapia enzimática e nos seus efeitos bené cos para o bem-estar. Agora, pela primeira vez, a doutora Folch divulga o método de suplementos enzimáticos que tem vindo a prescrever nas suas consultas durante todos estes anos para que possa desfrutar de uma vida saudável e adiar os efeitos do envelhecimento.

Outra publicação sobre Culinária: As Receitas do Chefe Tiger, de Chefe Tiger.