domingo, 28 de fevereiro de 2016

Novas edições de «Os Lusíadas» e «O Amante de Lady Chatterley» nas livrarias no início de Março

A 2 de Março a Guerra e Paz Editores publica dois novos títulos da colecção de Clássicos da Literatura: Os Lusíadas (312 páginas), de Luís de Camões, e O Amante de Lady Chatterley (368 páginas), de D. H. Lawrence. Este dois livros vêm reforçar o carácter distintivo, mas variado em estilos e épocas, que distingue a colecção.

Sinopse
Os Lusíadas é um poema épico, da autoria de Luís Vaz de Camões. Terá sido concluído em 1556 e foi publicado em 1572.
A obra está dividida em dez cantos e começa com a primeira viagem de Vasco da Gama à Índia, sendo a história de Portugal, desde os seus primórdios, o pano de fundo da narrativa.
N’Os Lusíadas perpassa o sentimento da multidão, do povo, da História daquela época. Fascinam-nos a remota geografia e os estranhos costumes de povos longínquos. O que impressiona o leitor contemporâneo é o fôlego poderoso, o prazer que se solta da sonoridade dos versos de um mestre de uma língua e do seu ritmo. Camões é o poeta de uma poesia mais próxima da música, da pintura e da escultura do que de toda essa literatura que não é poesia.
Este é o livro que é preciso ler para se compreender a identidade portuguesa.



Sinopse
Proibido, proscrito durante décadas como uma obra pornográfica, O Amante de Lady Chatterley é hoje um clássico da literatura.
A história da ligação erótica entre Lady Chatterley e o seu amante, Mellors, guarda de caça na aristocrática propriedade inglesa do marido dela, despertou a fúria do puritanismo inglês, que não aceitou a natureza do erotismo deste livro, alicerçado na comunhão e fusão espiritual que só a mais física intimidade permite. Uma explosão de sensualidade faz nascer entre os amantes uma «ávida adoração» e Lady Chatterley, numa escrita lírica e veemente, desvela o que de mais instintivo e sublime há na natureza humana.
Esta é a versão integral do romance, tal como D. H. Lawrence a queria publicar, com nova tradução de Maria João Madeira.


Livros já publicadas nesta colecção:
A Cidade e as Serras e Os Maias, de Eça de Queirós
O que Fazem Mulheres, de Camilo Castelo Branco
A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson

Outros títulos que chegam às livrarias também a 2 de Março:
Mein Kampf - A Minha Luta, de Adolf Hitler

Sem comentários: