domingo, 7 de fevereiro de 2016

Novidades da Alêtheia Editores para Fevereiro e Março

Eugénia Grandet
de Honoré de Balzac
Sinopse
Eugénia Grandet (1833), o primeiro grande romance de Balzac, conta-nos a história de um amor proibido no seio de uma sociedade materialista. A filha de um dos maiores avarentos já descritos na literatura, Eugénia, apaixona-se, mas a sua mão é já disputada por muitas famílias distintas da região. 
Um grande clássico da literatura mundial que se junta à colecção de clássicos que a Alêtheia está a editar, de entre os quais se destaca a obra Maria Stuart, de Stefan Zweig.


Um Coração Simples
de Gustave Flaubert
Sinopse
Retrata a história de uma mulher simples, Félicité, criada da senhora Aubain, uma viúva de alguns recursos. É um livro sobre a beleza, nomeadamente a de Félicité, que ignora a complexidade do mundo e as subtilezas da convivência humana.


Os 39 Degraus
de John Buchan
Sinopse
Trinta e Nove Degraus é um romance do autor escocês John Buchan que nos conta as aventuras de Richard Hannay, um engenheiro de minas sul-africano e herói da guerra, que se vê involuntariamente envolvido numa complicada história em que os incidentes desafiam as probabilidades e se desenrolam para além dos limites do possível. 
É o primeiro dos cinco romances que caracterizam Richard Hannay, um herói com um dom miraculoso para sair de situações complicadas.
Conde de Margaride
Correspondencia Política (1870-1918)
de Abel Rodrigues
Sinopse
O conde Margaride, o «primeiro cidadão de Guimarães», pertencia à estirpe dos que estando aptos a viver para a política, dela não necessitavam verdadeiramente para se afirmar socialmente. 
De espírito conservador, militou no Partido Regenerador e foi uma figura próxima de Fontes Pereira de Melo, mas o conde de Margaride, numa altura em que a política era apenas uma coutada para as notabilidades do reino, conheceu e trocou correspondência com indivíduos de todos os quadrantes ideológicos consoante as suas obrigações e necessidades momentâneas. Sendo um autêntico "aristocrata" da província, sem ser provinciano, foi uma autoridade local muito próxima dos últimos três reis da Monarquia (D. Luís, D. Carlos e D. Manuel II).


As Catorze Obras da Misericórdia
de Vários
Sinopse
Este livro reúne um conjunto de testemunhos improváveis sobre as catorze obras da Misericórdia. Júlio Magalhães, Vítor Baía, Inês Teotónio Pereira, José Diogo Quintela e Pedro Sousa Pereira são alguns dos autores que reflectem sobre «dar de comer a quem tem fome», «consolar os aflitos», «enterrar os mortos», «vestir os nus», entre outros.


Sem Medo à Vida
de Leo J. Trese
Sinopse
Em Sem Medo à Vida, Leo Trese faz uma apresentação refrescante das verdades espirituais, através de uma linguagem clara e apelativa, onde encontramos frequentemente o humor, bem como metáforas iluminadas. O autor reflecte sobre os ensinamentos teológicos formais a partir de uma perspectiva original, infundindo-os de vida, num estilo actual que se inspira na compreensão das dificuldades dos tempos modernos. Compreende e explica, por exemplo, que as falhas se devem mais à tensão do dia-a-dia e ao stress nervoso do que ao vício ou à maldade. Expõe as virtudes da prudência e da coragem. E mostra como os cuidados que Deus tem para connosco estão presentes nos bons e nos maus momentos ao longo das várias fases das nossas vidas.


O Homem que Queria Conhecer as Mulheres
de André Brun
Sinopse
Esta é a história de Adão que, desprezado por Eva, procura vingar-se. «E a primeira, a mais cruel vingança, (...) o amor no dia seguinte com outra mulher, dizer-lhe todas as palavras que a outra não quis ouvir, vesti-la dos beijos que a outra desprezou e dar-lhe tanta felicidade que a outra se arrependa e nunca se console de não o ter sabido amar.» É então que Adão conhece o Diabo que o promete ajudar. Escrita ao estilo humorístico de André Brun, esta história remete-nos para os anos dourados do cinema português e mostra-nos que nem todas as mulheres preferem o homem bonito.


Churchill Dixit
Frases célebres e aforismos

de Winston S. Churchill
Sinopse
Este volume reúne citações famosas de Winston Churchill, com as quais inspirou, uniu e liderou a sua nação e os aliados rumo à vitória na Segunda Guerra Mundial. São frases-chave com as quais ganhou a admiração tanto dos seus apoiantes como dos rivais. O nome de Winston Churchill e as suas palavras contundentes, marcadas por uma grande originalidade, continuam a ser reverenciados e a exercer um enorme fascínio na actualidade. 

English Poems
de Fernando Pessoa
Sinopse
English Poems é uma antologia de textos poéticos em língua inglesa da autoria de Fernando Pessoa. Figura maior da poesia, Fernando Pessoa recebeu uma educação inglesa durante a sua estada em África do Sul e foi em língua inglesa que criou os primeiros textos.
Títulos publicados anteriormente pela Alêtheia Editores:
Uma História de Amor, de Miguel de Unamuno
Maria Stuart, de Stefan Zweig
A Morte de Ivan Ilitch, de Lev Tolstoi

Sem comentários: