domingo, 17 de abril de 2016

«A Arte de Lidar com Pessoas» e «Dicas de Gestão» são duas novidades que chegam em breve às livrarias

A Arte de Lidar com Pessoas
A inteligência interpessoal aplicada
de Jamil Albuquerque

Editora: Top Books
Sinopse
O que diferencia as pessoas bem-sucedidas das medianas é a forma como lidam com as suas emoções e, principalmente, com as outras pessoas. Por mais fechada que a pessoa seja por temperamento, no seu íntimo existirá sempre, com maior ou menor intensidade, essa necessidade básica, elementar, de contacto humano.
Administrar bens tangíveis dentro de uma economia intangível, como é o capital intelectual, é a vantagem competitiva da liderança. As empresas são organismos rígidos, entidades tangíveis. As pessoas que dela fazem parte, que compõem o seu quadro, é que lhe dão vida, é que pulsam, é que lhe conferem dinamismo. Quanto mais aperfeiçoada estiver a comunicação entre essas pessoas, maior será a sua produtividade. No final do expediente, quando as pessoas da empresa vão para casa, a empresa também vai.
A qualidade dos produtos criados por uma empresa está diretamente relacionada com a qualidade da comunicação e o relacionamento entre as pessoas que a compõem. Não se constrói uma empresa a 100 por cento com pessoas a 50 por cento.
Uma pesquisa de William Glasser, consultor organizacional norte-americano, refere que as finanças, as estatísticas, os diagramas de fluxo e a alta tecnologia são essenciais para administrar uma empresa bem sucedida, mas as empresas não falham por falta desse conhecimento tecnológico: o seu fracasso tem a ver com as pessoas.



Dicas de Gestão
Para si, para a sua equipa, para a sua empresa

Editora: Texto & Grafia
Sinopse
Tem uma visão construtiva, equilibrada e positiva de si próprio e dos outros?
Se sente que essa visão é incompleta, encontra em Dicas de Gestão - um pequeno tesouro - as melhores sugestões para a alcançar.
Dicas de Gestão resulta do trabalho de compilação da secção «Dica de Gestão do Dia» inserido na Harvard Business Review. Adaptados de entradas de blogues e outros conteúdos, estes apontamentos oferecem conselhos úteis e concisos, além de proporem preciosas reflexões sobre a gestão pessoal, a gestão de equipas e a gestão de empresas. Um mês após o lançamento do primeiro título da coleção - 9 coisas que as pessoas bem-sucedidas fazem de modo diferente - surge o segundo livro que, cremos, consolidará o bom acolhimento que o mercado dispensou ao anterior.

Sem comentários: