sexta-feira, 15 de abril de 2016

«O Profeta», a belíssima obra intemporal de Kahlil Gibran, chega ao grande ecrã

Baseado na obra mais conhecida do poeta libanês Kahlil Gibran, que vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo, O Profeta é um filme de animação escrito e realizado por Roger Allers (O Rei Leão). Em Portugal, o filme, que é distribuido pela Cinemundo, tem ante-estreia marcada para o dia 18 de Abril e dez dias depois estará em exibição nas salas de cinema.
O elenco vocal da versão original, conta com as participações de Salma Heyek (actriz mexiacana co-produtora do filme que em 2003 foi nomeada ao Óscar pelo seu desempenho em Frida), de Liam Neeson, John Krasinski, Alfred Molina, Frank Langella e Quvenzhané Wallis. A banda sonora é composta pelo galardoado pela Academia Gabriel Yared com as colaborações de Damien Rice, Glen Hansard, Lisa Hannigan e Yo-Yo Ma.
Antes de ver o filme é quase obrigatório ler o livro, que em Portugal já foi publicado por diversas editoras, sendo que a edição de referência do livro - ilustrada - tem a chancela da Sinais de Fogo. O livro encontra-se à venda com uma nova sobrecapa, igual ao poster do filme.

Lê a resenha sobre o livro postada neste blogue, aqui.

«Quando o amor vos acenar, sigai-lo,
Ainda que os seus caminhos sejam árduos e sinuosos.
E quando as suas asas vos envolverem, abraçai-o.
Ainda que a espada oculta no meio da sua plumagem vos possa ferir.
E quando ele falar convosco, acreditai nele,
Ainda que a sua voz possa destruir os vossos sonhos
como o vento do norte devasta um jardim.»
in 'Amor', O Profeta

Fontes: daqui, daqui e daqui.

Sem comentários: