sábado, 16 de julho de 2016

Livros frescos: «Casa de Férias com Piscina», «O Homem que Matou Sherlock Holmes» e «Poptropica - O Mistério do Mapa»

Casa de Férias com Piscina, do escritor holandês Herman Koch. Uma narrativa em que o mistério e a intriga concorrem para denunciar a hipocrisia e fragilidade da vida contemporânea.
Para o Kirkus Reviews, esta obra que a Alfaguara publica, é «um romance inquietante onde o sexo, a fama e a ética médica se entrelaçam num cenário idílico de férias de verão». «Alucinante, perturbador e inesperado» são adjectivos usados pelo Herald Sun para descrever este livro que chegou às livrarias nacionais no passado dia 13.
Sinopse
Numa extravagante casa de férias com piscina no Mediterrâneo, a convite do célebre actor e amigo Marc Meier, o reputado e cínico cirurgião dos famosos doutor Marc Schloss passa férias com a sua família. Entre dias de sol, idas à praia e provas de vinho, algo de terrível acontece e o idílio das férias depressa se transforma num pesadelo que marcarépara sempre as vidas de todos os hóspedes.
Antes de o bronze dos protagonistas desaparecer, Marc Meier morre na sequência de uma intervenção cirúrgica executada pelo doutor Marc Schloss. Apesar de não estar particularmente incomodado com a morte do amigo e actor, o cirurgião vê-se obrigado a defender a sua reputação perante a Ordem dos Médicos, que o acusa de negligência médica e o questiona sobre o que realmente aconteceu na sala de operações - e naquelas férias. Terá Marc Meier sido vítima de erro médico? Ou terá sido assassinado?

Marcado por uma ironia desarmante, o enredo negro e fortemente psicológico de Casa de Férias com Piscina proporciona uma leitura ávida, controversa e intrigante que confirma o incrível talento literário de Herman Koch no dissecar da farsa amoral de uma sociedade à deriva.

Outro título do autor: O Jantar (Alfaguara, Junho 2015)


O Homem que Matou Sherlock Holmes, de Graham Moore. Uma edição da Suma de Letras que aposta para lançar neste Verão um thriller emocionante através de uma viagem pelos casos clássicos de Sherlock Holmes.
Este é o primeiro título da editora a possuir no seu fronstispício o carimbo SOB SUSPEITA, que será aplicado nos livros da Suma de Letras que encaixem no vasto e diverso universo da leitura de mistério, sejam thrillers, policiais ou livros de suspense psicológico.
Sinopse
Durante mais de um século, os segredos do diário desaparecido de Sir Arthur Conan Doyle estiveram enterrados. Agora tudo está prestes a mudar...


Com a chancela da Nuvem de Letras, uma das editoras do Grupo Editorial Penguin Random House, para os mais pequenos: Poptropica - O Mistério do Mapa, obra com texto de Jack Chabert e ilustrações de Kory Merritt. Um livro infantil cheio de aventura e humor que para Jeff Kinney, autor de Diário de um Banana, está recheado de «mistério, ação e gargalhadas.»
Sinopse
Poptropica é um conjunto de ilhas desconhecido do resto do mundo onde uma organização misteriosa chamada Os Protetores leva a cabo uma experiência determinante para o futuro da Humanidade. Oliver, Mya e Jorge, três amigos, vão tentar perceber o que se passa realmente na ilha. O seu arqui-inimigo que, na verdade, não é inimigo, é Octavian.

Sem comentários: