quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O romance de estreia do médico Mário Cordeiro

Quanto Tempo Faltará para o Abismo?
de Mário Cordeiro
Texto sinóptico
Um casal com dois filhos decide mudar de vida e ir viver para uma aldeia, numa pequena quinta. Ele é poeta e crítico literário, ela é pintora. Durante um dia nas suas vidas, uma sucessão de eventos desperta memórias profundas. Confrontado com uma leucemia em remissão, a morte entra e sai em diálogo constante.
Mas é o saber rural milenar transmitido pelas pessoas da aldeia que contamina o ambiente e influencia o casal com as suas visões do mundo num país em pleno processo pós-revolucionário e a dar os primeiros passos na democracia. O que lhes reserva o futuro?
Quanto tempo ainda lhes resta de felicidade num mundo em constante mudança?

Mário Cordeiro, pediatra, professor aposentado de pediatria e de saúde pública da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Foi presidente da Secção de Pediatria Social e Comunitária e da European Society for Social Paediatrics, fundador e presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil e de muitas outras organizações relacionadas com a promoção da saúde e dos direitos das crianças e adolescentes. Membro das Comissões Nacionais de Saúde da Mulher e da Criança, Direitos da Criança e Boas Práticas em Lares. Dirigiu o Observatório Nacional de Saúde. É membro da Academia das Letras e das Artes e autor de vários bestsellers como O Grande Livro do Bebé, O Livro da Criança ou O Grande Livro do Adolescente.
Outro título do autor, publicado pela Saída de Emergência em Abril deste ano:

2 comentários:

Sergio Teixeira disse...

Não conhecia...fiquei bastante curioso com o livro.
Adicionado na wishlist ;)

Vera Ferreira disse...

Vai serdo meu agrado com certeza.