domingo, 2 de outubro de 2016

Filmes baseados em livros de Paula Hawkins, Dan Brown e Augusto Cury, estão quase a estrear

As adaptações cinematográficas dos livros A Rapariga no Comboio, Inferno e O Vendedor de Sonhos, estão quase a estrear.
A adaptação do romance de Paula Hawkins, que foi o livro mais vendido em 2015 em Portugal, chega aos cinemas já na próxima quinta-feira, dia 5. Veste a pele da protagonista, Rachel, a actriz Emily Blunt, que contracena com Édgar Ramírez e Justin Theroux, entre outros. A realização de Girl on the Train (A Rapariga no Comboio) (Trailer) é de Tate Taylor.
O terceiro filme inspirado num romance de Dan Brown, tem data prevista para estrear no dia 13 de Outubro. Inferno (trailer) conta com desempenhos de actores como Tom Hanks, Felicity Jones e Omar Sy. Ron Howard é o realizador do filme.
O Vendedor de Sonhos (Trailer), realizado por Jayme Monjardim, chega aos cinemas brasileiros a 8 de Dezembro (em Portugal não é conhecido a data de estreia). Dan Stulbach e Marcelo Valle são dois dos actores que participam no filme.
OS LIVROS
Resenha
Texto sinóptico de Inferno, publicado em Julho de 2013, pela Bertrand Editora:
"Inferno" marca o regresso de Robert Langdon, o famoso simbologista de Harvard que protagonizou "O Código Da Vinci", "Anjos e Demónios" e "O Símbolo Perdido". Este novo romance é passado em Itália e tem ecos do clássico da literatura "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, a que vai buscar o título de uma das partes, o "Inferno".

Dan Brown confessa que embora tenha estudado o "Inferno de Dante", apenas recentemente, enquanto pesquisava em Florença, se deu conta do peso da influência do poeta florentino no mundo moderno: «com este novo romance, quero levar os leitores a mergulharem numa viagem neste mundo misterioso… Uma paisagem de códigos, símbolos e muitas passagens secretas».


Resenha
Texto sinóptico de A Rapariga no Comboio, livro que teve a sua 1.ª edição no mês de Junho de 2015, e cuja edição é da Topseller:
O êxito de vendas mais rápido de sempre.
O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros. Todos os dias, Rachel apanha o comboio...

No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente. Até que um dia...
Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada.

Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos. De leitura compulsiva, este é o thriller do momento, absorvente, perturbador e arrepiante.
Texto sinóptico de O Vendedor de Sonhos, que a Editora Livros d'Hoje publicou em Fevereiro de 2009:
Como é que pessoas normais se tornam especiais com a busca do amor à vida.
Uma história que o fará chorar, rir, e, certamente, mudar a sua vida.

Ao longo deste romance poderá seguir os passos de um "Vendedor de Sonhos", uma personagem fascinante que nos deixa na dúvida se se trata de um sábio ou do mais louco dos seres?!

Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. De seguida, espalha a mensagem que a sociedade moderna se tornou num manicómio global. O seu discurso fresco e irreverente conquista as pessoas, habituadas a frases feitas e ao «politicamente correcto», ao mesmo tempo que as assusta. O que pensar de um estranho com ar de pedinte que fala da importância de vender sonhos ao ser humano? Uma ideia maravilhosa, mas invulgar… Numa época em que nos habituamos ao ritmo e às exigências desmesuradas de um relógio que não pára, libertarmo-nos das grilhetas da rotina e recuperarmos a consciência do que é, de facto, importante nesta vida pode ser assustador. Mas é fundamental!

Sem comentários: