segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Nova aventura de Lucky Luke, «A Terra Prometida», será apresentada no Festival Amadora BD

No dia 4 de Novembro será lançado oficialmente o livro Lucky Luke - A Terra Prometida, de Achdé e Jul.
Inserido no calendário de eventos do Festival Amadora BD, o mais importante festival português da 9.ª arte, esta obra chancelada pelas Edições ASA será apresentada por António José Simões e João Miguel Lameiras.

Texto sinóptico
Nesta nova aventura, Lucky Luke vai escoltar uma família de judeus da Europa de Leste até aos confins do Oeste selvagem!
O cowboy que dispara mais rápido do que a sua própria sombra já se tinha cruzado com várias personagens singulares: um príncipe russo em O Grão-Duque, um aristocrata inglês em O Tenrinho, um psicólogo vienense em Os Dalton e o Psicólogo... Por isso, quando o seu amigo Jack Malapata lhe pede para ele acompanhar a sua família (a quem não tinha tido coragem de confessar que era um cowboy e que o julgam, portanto, um advogado em Nova Iorque), Lucky Luke não hesita. Com um avô religioso obcecado pelo shabat, uma mãe decidida a empanturrar Lucky Luke de carpa recheada, uma jovem pudica e virtuosa que procura o marido ideal (advogado ou médico, de preferência, mas se for cowboy também serve!), e um garoto traquinas mais interessado no Faroeste do que no seu Bar-Mitzvá, a viagem promete ser longa e agitada…
Salteadores, jogadores de póquer, ataques de índios ferozes (a tribo dos Blackfoot, de péssima reputação), todo o universo de Lucky Luke vai ser confrontado com este choque de culturas. Mas, no final da viagem, será o nosso cowboy solitário e a sua nova família de adoção quem terão aprendido a ultrapassar os obstáculos e os preconceitos.

Sem comentários: