sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Novidades saúde e bem-estar


O Segredo da Longevidade
de Henrik Ennart 

Edição: Bertrand Editora 
Texto sinóptico
A ciência que prolonga a sua vida.
"O Segredo da Longevidade" é o resultado de uma profunda pesquisa desenvolvida pelo jornalista sueco Henrik Ennart que analisa alguns dos principais fatores que nos possibilitam prolongar a vida com qualidade. É um trabalho surpreendente, que reúne a informação mais recente sobre o que pode ser feito para fazer aumentar a possibilidade de uma vida saudável, ativa e duradoura.
Sublinha-se a importância da genética, da alimentação e do exercício, mas chama-se também a atenção para um conjunto alargado de outros fatores sem os quais dificilmente se conseguirá ter saúde, nomeadamente a importância de encontrar um equilíbrio saudável nas nossas vidas, que dê espaço tanto para o trabalho árduo como tempo para a família e os amigos.


Gerontomotricidade
de Clarissa Printes, Armando Costa, José Marmeleira e Pablo Carús

Edição: Self Editora 

Texto sinóptico
O livro fundamental para dar apoio e orientação na organização, planeamento e implementação de programas de exercício físico para idosos e uma leitura obrigatória para todos os intervenientes que atuem junto da população idosa.
Este manual reúne a teoria inerente à Gerontomotricidade e coloca-a em prática através de propostas de exercício físico para pessoas idosas.
A Gerontomotricidade é um dos pilares da promoção de um envelhecimento saudável. Atualmente, a população idosa tem vindo a aumentar, reclamando para si a necessidade de que sejam criadas as condições necessárias para um envelhecimento ativo e bem sucedido.


Chegar Novo a Velho - Receitas
de Manuel Pinto Coelho com Camila Balbi

Edição: Prime Books
Depois do enorme sucesso do livro "Chegar Novo a Velho", Manuel Pinto Coelho, o maior especialista português em anti-aging, apresenta um livro de receitas que seguem os princípios básicos que defende: uma alimentação promotora de hormonas, alcalina e paleolítica. Para isso, convidou Camila Balbi, uma ex-modelo que desenvolve a sua atividade como Integrative Nutrition Health Coach e que é muito conhecida pelos workshops que faz na área da alimentação saudável. 

Mais de 60 receitas criadas por Camila Balbi e comentadas, caso a caso, por Manuel Pinto Coelho, onde explica ao pormenor os benefícios dos ingredientes utilizados e a forma de os combinar e confecionar.

Sem comentários: