segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Novos livros que dão dicas de como poupar: «Agenda da Poupança 2017», «Kakebo 2017» e «Contas-poupança»


Agenda da Poupança 2017
Plano de Poupança Anual
de Bárbara Barroso

Texto sinóptico
Sabe quais os prazos para submeter as declarações de IRS? Ou até que data deve validar e-faturas? E quais os sites que deve consultar para obter cabazes de compras mais económicos? Ou em que altura do ano deve começar a organizar-se para despesas de Natal?

Com a Agenda da Poupança (inclui Desafio das 52 Semanas) saberá tudo isto e muito mais. Poderá fazer o seu orçamento e apontar as suas receitas e despesas, assim como seguir as mais de 150 dicas em várias categorias. Além disso, tem ainda lembretes de datas relevantes e, no final, vai ainda encontrar vouchers de desconto em várias áreas, exclusivos para si. Gerir melhor, poupar mais e viver em equilíbrio. É este o caminho que esta agenda pretende ajudá-lo a fazer. Tudo para que, no fundo, seja você a controlar o dinheiro e não o dinheiro a controlá-lo a si.

E para ajudar a poupar, na aquisição desta agenda terá ainda direito a mais de 500€ em vouchers de desconto.


Kakebo 2017

Texto sinóptico
Tem um controlo total sobre as suas despesas e receitas?
Sabe em que produtos e serviços gasta o seu dinheiro?
Chega ao final do mês sempre de bolsos vazios?

O Kakebo, livro de contas da poupança doméstica, é a solução inovadora que os japoneses usam todos os dias para gerir as suas economias pessoais e retirar o máximo proveito do dinheiro.
Esta é a ferramenta que o ajudará a controlar a economia do seu lar e da sua família, e gerir o seu consumo de uma forma mais adequada.
No fim do plano simples de 12 meses terá aprendido a poupar e a gastar melhor o seu dinheiro — para obter uma vida melhor! Os objetivos serão definidos por si, e o Kakebo ajuda-o a alcançá-los.
- Registe e controle todas as suas despesas e receitas;
- Analise os seus resultados mês a mês e resuma-os em gráficos anuais;
- Mantenha um registo atualizado de todas as suas contas, sem ter de recorrer a folhas de cálculo complexas e confusas;
- Perceba quais são as suas despesas menos necessárias e mais dispensáveis;
- Saiba claramente quanto, como e em que produtos e serviços pode e deve gastar o seu dinheiro.

Fácil e muito prático, o "Kakebo" é a forma mais simples, acessível e eficaz de gerir o seu dinheiro e o maior aliado da sua carteira.


Contas-poupança
de Pedro Andersson

Texto sinóptico
Viva melhor com o mesmo dinheiro. O seu vencimento nunca chega até ao fim do mês? Não tem dinheiro para férias? Tem dificuldade em pagar os seguros e os impostos? Gostava de poder jantar fora mais vezes ? DÊ UM AUMENTO A SI PRÓPRIO. Aprenda a gerir as suas contas e a poupar dinheiro mantendo ou melhorando o seu nível de vida. 

Programa líder de audiências na SIC, 'Contas-Poupança', do jornalista Pedro Andersson, ganhou espaço regular também no 'Expresso' e na 'Visão' e dá agora origem a um livro, que reúne os melhores conselhos resultantes de reportagens televisivas nas áreas das finanças pessoais, das dicas de poupança e dos direitos do consumidor. 

Dicas para: - pagar menos impostos; - reduzir as despesas mensais com água, luz e gás; - baixar a prestação do crédito à habitação; - evitar comissões bancárias; - pôr o seu dinheiro a render mais; - trazer mais do supermercado por menos dinheiro; - poupar na farmácia e não na saúde. Sem nunca prejudicar o seu conforto e o da sua família."

Outros livros do mesmo género:
ABC da Poupança, de Ana Rosa Bravo
Manual da Poupança, de João Morais Barbosa e Ricardo Ferreira
Guia de Poupança Fiscal, de Pedro Cruz
Poupar é Ganhar!, de Miguel Patrício

Sem comentários: