domingo, 4 de dezembro de 2016

Agendas solidárias 2017

Ilustrações de João Vaz de Carvalho
Ao comprar está a ajudar o Serviço de Pediatria do IPO

Porque é que esta agenda é para si?
Porque são 365 dias solidários com as crianças e adolescentes com cancro, tratadas e acompanhadas no Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil.

Doze meses marcados pelos textos de doze grandes personalidades portuguesas, que dão conta de uma memória marcante, que fez a diferença no seu percurso pessoal e na sua dádiva aos outros. Ilustrados pelo pintor João Vaz de Carvalho, que ofereceu o seu enorme talento a este projeto solidário.

Textos presentes na agenda:
Marcelo Rebelo de Sousa – «O choque da desigualdade»
Nuno Markl – «O meu primeiro “ato público”»
Elvira Fortunato – «Tornar a ficção em realidade»
Clara de Sousa – «As palavras desconhecidas»
Margarida Pinto Correia – «O poder de transformar»
Boss AC – «Quando preciso de me encontrar»
Sandra Correia – «A noite dos milagres»
Afonso Cruz – «Para o sótão e mais além»
Victoria Guerra – «As palavras do meu pai»
Prof. Sobrinho Simões – «Entre os seus, até ao fim»
Marisa Matias – «Um encontro para a vida»
Catarina Furtado – «Em nome das mães»



Ilustrações de Bruno Gaspar
Comece a planear 2017 com a agenda Todos Diferentes, corações Iguais, uma iniciativa para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que junta os desenhos do ilustrador Bruno Gaspar às frases de Mafalda Ribeiro, oradora motivacional e escritora na defesa de um mundo mais inclusivo. 

Uma agenda que nos relembra que é possível assumir as nossas semelhanças, aceitando as nossas diferenças. 

Com cada compra reverte 1€ a favor da AFID.


Agenda solidária, semanal, com 140 páginas e 13 ilustrações a cores da autoria de Ana Dias.

Em versão A6 ou A5, com capa a preto e branco para colorir e/ou colocar fotografia (no rectângulo vazio) do seu melhor amigo e encadernação com espirais brancas.

São parte das ilustrações e padrinhos deste projecto: Bóris (Amanda Teixeira), Chanel (Daniela Pimenta), El Macho (Rui Unas), Farinha & Kôco, Graffio (Roberta Frontini), Inácia (Manuel Luís Goucha), Kali (José Pereira e Teresa Nolasco), Mirtilo (Ana Galvão), Molly (André Mariano), Pongo (Magda dos Santos), Tyson (Soraia, Rita, Paulo e Paula Alves) e Uva (Nuno Markl).

10% do valor reverte a favor da Associação AdoroMimos (Mafra), Associação Bianca (Sesimbra), Associação EntreGatos (Sintra), Canil São Francisco de Assis (Loulé), Canil Municipal de Sesimbra (Sesimbra), Cantinho dos Animais (Évora), Casa Amarela Associação (Setúbal), Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (Mafra), O Cantinho da Milú (Setúbal) e União Zoófila (Lisboa).

Sem comentários: