segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Nova edição do romance de Hermann Hesse «O Jogo das Contas de Vidro»

Uma nova edição de O Jogo das Contas de Vidro, um clássico da literatura contemporânea, obra que valeu a Herman Hesse o prémio Nobel de Literatura em 1946, aterra nos escaparates livreiros amanhã. Esta obra do romancista e poeta alemão, fala sobre a complexidade da vida moderna. É uma publicação a cargo da Dom Quixote.

Texto sinóptico
Utopia situada no século XXIII, O Jogo das Contas de Vidro descreve uma comunidade mítica em que uma elite intelectual condensa todo o conhecimento disponível da matemática, música, ciência e arte num jogo elaboradamente codificado que define os valores da sociedade: o Jogo das Contas de Vidro.

Joseph Knecht, chefe supremo desta Ordem espiritual dedicada à procura do saber e do conhecimento absolutos, leva uma vida de constante autoconhecimento e de boas ações baseadas na negação dos excessos. Ao fim de anos, no entanto, acabará por notar a contradição existente entre a imobilidade do mundo que conhece e a fluidez do universo exterior. E a contradição resolver-se-á mediante uma decisão em que ele joga, de forma radical, a sua própria vida.

Hermann Hesse é autor, entre outros, de Narciso e Goldmund, O Lobo das Estepes e Siddartha, todos já publicados pelas Edições Dom Quixote.

Sem comentários: