quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O livro sobre Ansiedade que já foi lido por mais de 100 mil espanhóis

Um dos mais reputados psiquiatras espanhois, Enrique Rojas, estará em Lisboa no próximo dia 17, pelas 19 horas, na Livraria Bertrand Chiado, para apresentar o seu mais recente livro: SOS Ansiedade. A apresentação estará a cargo do psiquiatra português Diogo Telles Correia.

SOS Ansiedade chegou hoje às livrarias hoje e é publicado pela Matéria Prima Edições.

Em Portugal, dizem as estatísticas, o consumo de ansiolíticos é muito elevado.

Texto sinóptico
Aprenda a detetar e a combater uma doença que afeta milhões de portugueses.
Os números são alarmantes: 31% dos portugueses sofrem de ansiedade e/ou depressão, segundo o Instituto de Saúde Mental, e o consumo de ansiolíticos continua a aumentar. A ansiedade é, mesmo, a doença mental que prevalece em Portugal.
Chega finalmente a Portugal um dos bestsellers espanhóis do último ano, com mais de 100 mil exemplares vendidos.

SOS Ansiedade, do conceitua do psiquiatra espanhol EnriqueRojas, permite identificar os principais sintomas e sinais de alarme da ansiedade e diferenciá-los de outros como medos e fobias, ensina a lidar com a medicação e apresenta terapias possíveis. Inclui ainda testes e escalas que ajudam a definir o grau de ansiedade.

O autor
Enrique Rojas, professor catedrático de Psiquiatria da Universidade Complutense de Madrid e director do Instituto Español de Investigaciones Psiquiátricas, pertence à linhagem de médicos humanistas que tanta tradição têm em Espanha e no resto da Europa. Prémio Conde de Cartagena da Real Academia de Medicina de Madrid pelos seus trabalhos sobre a depressão, a sua vasta obra está traduzida em numerosas línguas. Os seus trabalhos de investigação incidem especialmente sobre as depressões e a ansiedade. Os seus ensaios abordam a sexualidade, as crises conjugais e a vontade.
Entre os seus livros, todos publicados com grande êxito, contam-se: Vive a Tua Vida (Matéria Prima, 2015), Não te Rendas! (Matéria Prima, 2012) e Adeus Depressão (Livros d'Hoje, 2007).

Outros livros sobre o tema:

1 comentário:

Anónimo disse...

Este livro é um dos piores livros sobre ansiedade que li. Quando acabei estava mais ansiosa do que quando comecei porque descreve detalhadamente todos os possíveis e piores desfechos que uma pessoa ansiosa pode ter. Quanto a tratamentos é mais uma lista exaustiva de todos os possíveis ansiolíticos que existem no mercado. Quase nada diz sobre terapia cognitiva comportamental que é um tratamento eficaz que não cria habituação.