domingo, 30 de abril de 2017

5 livros de José Eduardo Agualusa chegam às livrarias em Maio

A Quetzal Editores faz chegar às livrarias na terceira semana de Maio um rol de livros já publicados pelo autor José Eduardo Agualusa. São quatro os livros que ganham novas edições e capas deste escritor angolano cujas obras estão traduzidas para diversas línguas europeias.
São eles A Conjura (romance, 1988), Estação das Chuvas (romance, 1996), Catálogo de Sombras (contos, 2003) e As Mulheres do Meu Pai (romance, 2007).

Juntamente com estes títulos é publicado o novo livro do escritor, A Sociedade dos Sonhadores Involuntários.
Texto sinóptico
O jornalista angolano Daniel Benchimol sonha com pessoas que não conhece. Moira Fernandes, artista plástica moçambicana, radicada em Cape Town, encena e fotografa os próprios sonhos. Hélio de Castro, neurocientista brasileiro, filma-os. Hossi Kaley, hoteleiro, antigo guerrilheiro, com um passado obscuro e violento, tem com os sonhos uma relação ainda mais estranha e misteriosa. Os sonhos juntam estas quatro personagens num país dominado por um regime totalitário à beira da completa desagregação.

A Sociedade dos Sonhadores Involuntários é uma fábula política, satírica e divertida, que desafia e questiona a natureza da realidade, ao mesmo tempo que defende a reabilitação do sonho enquanto instrumento da consciência e da transformação.

1 comentário: