sábado, 20 de maio de 2017

Companhia das Letras é a nova editora de Alexandra Lucas Coelho

E a Noite Roda, obra que foi galardoada com o Grande Prémio de Novela e Romance da Associação Portuguesa de Escritores, chegou no dia 17 deste mês às livrarias numa nova edição a cargo da Companhia das Letras. Este romance de estreia de Alexandra Lucas Coelho, uma das mais premiadas jornalistas portuguesas, foi publicado pela primeira vez em 2012.

Texto sinóptico
«Afinal, esse amor, está onde?»
Ana e Léon conhecem-se em Jerusalém, na véspera da morte de Yasser Arafat. Ana é catalã, repórter e vive sozinha. Léon, também repórter, vive na Bélgica, com a mulher e os filhos. Juntos, calcorreiam Israel e os Territórios Palestinianos Ocupados: Gaza, Cisjordânia, Jerusalém Oriental.
Nesses dias de tumulto político, germina um romance intenso e carnal, vivido intermitentemente, pontuado por encontros na Europa — Paris, Mancha, Madrid, Roma, Catalunha — e regressando sempre ao lugar onde tudo começou. Os dois adivinham que o romance tem o tempo contado, mas não resistem a acrescentar-lhe dias. Anos mais tarde, em Damasco, pouco antes de rebentar a guerra síria, Ana conta-nos a história desse amor possível. Escreve «para acabar com a história», escreve «para que a história comece».

Outros livros da autora:
Romances: O meu amante de domingo e Deus-dará.
Livros de reportagem-crónica-viagem: Oriente próximo, Caderno afegão, Viva México, Tahrir e Vai, Brasil.

Sem comentários: