sábado, 27 de maio de 2017

O livro que marcou a estreia de Augusto Cury no campo da literatura de fantasia

Augusto Cury, psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor brasileiro, publicou no Brasil em 2014 um livro que marcou a sua primeira incursão no campo da literatura de fantasia. Petrus Logus - O Guardião do Tempo, direcionado principalmente para os mais jovens, é finalmente publicado em Portugal no próximo dia 7 de Junho, numa edição a cargo da Editorial Presença. 

De referir que recentemente o autor - que estará de visita ao nosso país na próxima semana para ministrar duas palestras e participar na Feira do Livro de Lisboa - já publicou no Brasil um segundo volume da série a que este livro pertence, cujo título é Petrus Logus - Os Inimigos da Humanidade.
Texto sinóptico
Quando as fontes de água secaram, as terras tornaram-se inférteis e a violência invadiu o planeta, a Catástrofe aconteceu. Agora, cem anos depois, o mundo volta a reestruturar-se e novos povos começam a surgir. O Reino de Cosmus, liderado pelo poderoso rei Apolo, tornou-se um grande império. Apoiado pelos seus cruéis conselheiros, Apolo prega que o conhecimento foi o responsável pela destruição do mundo e proíbe o uso da tecnologia, o acesso às escolas e aos livros. Porém, apesar do seu poder, Apolo não consegue controlar um dos seus filhos, o príncipe Petrus, que, ao contrário do irmão Lexus, não está interessado no poder e na guerra. Petrus gosta de aprender, foi educado pelo sábio Malthus para ser um líder justo e generoso e sofre as consequências de ser uma mente livre. Condenado a usar a Máscara da Humilhação, que pune os maiores criminosos do reino, o jovem príncipe tem de sobreviver para realizar a sua grande missão e tentar mudar o rumo da História.

Sem comentários: