terça-feira, 22 de agosto de 2017

Livro «Um "Santo" Surfista» conta a história de Guido Schäffer

A PAULUS Editora publica no final desta semana o livro Um "Santo" Surfista - O Servo de Deus Guido Schäffer, obra que apresenta a vida do surfista, médico e seminarista brasileiro, nascido em 1974 e falecido em 2009. O livro é da autoria de Ricardo Figueiredo, que recentemente foi nomeado pároco das paróquias do concelho de Óbidos.
Esta obra traça o perfil biográfico, destacando os aspetos espirituais e as virtudes heróicas, de Guido Schäffer. Jovem surfista que descobriu que a sua "onda" era seguir a Cristo. Estudou medicina e acabou, mais tarde, por entrar no seminário do Rio de Janeiro, em vista ao sacerdócio.
Guido Schäffer fundou diversos grupos de oração, e foi um pregador incansável da Palavra de Deus. No site http://guidoschaffer.com.br podemos ler que «Por onde passava contagiava as pessoas com o seu grande amor a Jesus, à Virgem Maria e à nossa Santa Igreja. Não perdia um minuto sequer, arrastando os jovens para Deus através de seu testemunho de vida e sua busca profunda e radical pela santidade. Estava no último ano do Seminário quando foi chamado por Deus para ainda mais perto d'Ele.»

Sem comentários: