domingo, 8 de outubro de 2017

Em menos de um mês, dois novos romances de José Rodrigues dos Santos

O Reino do Meio, o 3.º título da Trilogia de Lótus, ficou disponível nas livrarias a 21 de Setembro. Mas José Rodrigues dos Santos está prestes a publicar um novo livro tendo como protagonista o famoso criptologista português Tomás de Noronha. Este que será o seu décimo oitavo romance intitula-se Sinal de Vida e estará à venda a partir de 19 deste mês. Segundo nota editorial da Gradiva, Sinal de Vida traz-nos José Rodrigues dos Santos, o escritor favorito dos portugueses, no apogeu das suas extraordinárias capacidades narrativas» e é «um romance empolgante que, pelo fio de uma intriga intensa e absorvente, nos interpela sobre a vida, o seu objetivo e o nosso lugar no universo.»
BOOKTRAILER
Texto sinóptico
Um observatório astronómico capta uma estranha emissão vinda do espaço na frequência dos 1,42 megahertz. Um sinal de vida. O governo americano e a ONU são imediatamente informados.

Um objeto dirige-se à Terra.

A NASA prepara com urgência uma missão espacial internacional para ir ao encontro da nave desconhecida. Tomás Noronha, o maior criptanalista do mundo, é recrutado para a equipa de astronautas.

Começa assim a mais invulgar aventura do grande herói das letras portuguesas modernas, uma história de cortar a respiração que nos leva ao coração do maior mistério do universo. Será a vida um acidente ou resultará de um desígnio? Estaremos sós ou seremos um entre milhões de mundos habitados?

A existência é um acaso ou tem um propósito?

1 comentário:

Cristina Lima disse...

Do que já li do José Rodrigues dos Santos gostei muito, estou curiosa com este também!