quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PACTOR lança colecção “Intervenção em Psicologia”

A PACTOR Editora apresenta a sua mais recente colecção de livros destinados a estudantes e profissionais de psicologia e de outras áreas da saúde. Intervenção em Psicologia, uma colecção orientada pelo psicólogo Mauro Paulino, especializado em psicologia clínica e forense e autor de vários livros, é constituída, nesta fase de lançamento, por três livros:
Intervenção Psicológica em Cuidados Paliativos: um livro que parte de casos reais e pretende ajudar na intervenção destes casos, de uma forma mais sistemática e rigorosa.
Com a participação de 10 especialistas com longa experiência na área, este livro serve de guia para uma intervenção informada e de incentivo à atualização profissional, procurando contribuir pragmaticamente para ajudar as pessoas que sofrem. Que cuidados se devem ter? Qual o papel dos familiares? Como fazer o luto? São algumas das questões que esta obra aborda. Uma nova referência bibliográfica que surge por altura do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, assinalado a 14 de outubro de 2017, com prefácio de Isabel Galriça Neto e posfácio de Ana Forjaz de Lacerda.


Intervenção Psicológica em Perturbações de Personalidade: Através da apresentação de vários casos clínicos, técnicas e ilustrações terapêuticas, esta obra fornece ferramentas necessárias na terapia familiar como complemento na intervenção individual das perturbações. Reflete também sobre os constrangimentos e desafios inerentes à intervenção. Um livro para estudantes e profissionais de psicologia e psiquiatria, com prefácio do Professor Doutor José Luís Pio de Abreu e posfácio de Professor Doutor Telmo Mourinho Baptista.


Intervenção Psicológica com Jovens Agressores: Os jovens com comportamentos de risco representam um dos grupos mais desafiantes para intervenção em psicoterapia pois são resistentes ao tratamento e negam ou minimizam os seus problemas. Este livro resulta das experiências de vários autores na investigação, ensino e intervenção com jovens problemáticos, tendo sido pensado para ajudar os psicólogos que avaliam e intervêm junto destes jovens. O livro também apresenta algumas estratégias de intervenção adequadas ao trabalho com pais e professores.

Sem comentários: