quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Editora O Castor de Papel publica «As Aventuras de Pipi o Macaco Cor de Rosa»

As Aventuras de Pipi o Macaco Cor de Rosa
de Carlos Collodi (texto) e Axel Scheffler (ilustrações)

Pipi não é como os seus quatro irmãos ou os outros jovens macacos que vivem na floresta de Hullabaloo; ele tem uma pele rosa brilhante, um temperamento malicioso e um comportamento rebelde que lhe valem todo o tipo de arranhões.

Collodi escreveu esta história imediatamente depois de Pinóquio e as aventuras do pequeno macaco apresentam claras semelhanças, tanto em termos de temas como de personagens, com a sua obra-prima tão célebre. Esta joia redescoberta da literatura italiana, maravilhosamente ilustrada por Axel Scheffler e recriada por Alessandro Gallenzi, preservando todo o engenho artístico de Collodi e a sua vivacidade linguística, irá encantar e estimular uma nova geração de crianças.

Uma divertida história escrita pelo autor do famoso Pinóquio, que graças a Walt Disney ter levado a obra de Collodi para o grande ecrã entrou no universo dos contos de fadas de todas as crianças. Axel Scheffler o célebre ilustrador dos Bugalão criou encantadoras ilustrações para o divertido macaco cor-de-rosa.

Carlos Collodi famoso escritor e jornalista italiano foi autor da mundialmente popular história de um boneco de madeira, Pinóquio, com reputação de contar algumas mentiras. Logo depois escreveu As Aventuras de Pipi, o Macaco Cor-de-rosa uma divertida história em que o macaquinho Pipi relembra o famoso boneco.

Sem comentários: