terça-feira, 21 de novembro de 2017

Novo livro do Doutor Manuel Pinto Coelho sobre o colesterol, uma das novidades da Prime Books

Colesterol - Mitos e Realidade
de Manuel Pinto Coelho
Sinopse
Existe hoje em dia uma grande confusão no entendimento do que é o Colesterol e de quais os suas reais consequências para a nossa saúde. Na verdade, tomamos frequentemente conhecimento, com origem na própria classe médica, de juízos de valor tão díspares quanto contraditórios sobre este assunto. Baseado nos estudos científicos mais recentes e credíveis, Manuel Pinto Coelho explica de forma simples e clara tudo o que precisamos saber sobre o Colesterol. Entope as artérias? É responsável pelas doenças cardiovasculares? É essencial para o bom funcionamento do nosso organismo? Têm as estatinas efeitos secundários graves? A estas e muitas outras perguntas encontra o leitor cabal resposta neste livro. Que se impunha publicar, com urgência, para que a opinião pública em geral, e quem apresenta valores altos de Colesterol em particular, possa ficar mais esclarecida sobre um tema tão importante e decisivo para a nossa saúde.

Do mesmo autor, no catálogo da Prime Books:
Chegar Novo a Velho - Hormonas: O Sumo da Vida
Chegar Novo a Velho - Receitas
Chegar Novo a Velho - A medicina do futuro
Dedo na Ferida

Saúde Sem Medicina
de António Melo Ribeiro
Sinopse
Um interessantíssimo case study, que prova mais uma vez que muito do que é hoje em dia defendido é efetivamente válido e funciona. De facto, António Melo Ribeiro, o autor, decidiu há mais de 20 anos seguir um novo regime alimentar e um novo estilo de vida, seguindo as práticas do jejum intermitente, da alimentação paleolítica, dos suplementos naturais, do exercício físico regular e do ioga. O resultado? Desde essa altura não mais visitou os consultórios médicos nem precisou de tomar fármacos. Tem nesta altura 69 anos e continua a ter uma vida totalmente ativa. Neste livro partilha todas as suas muitas experiências e vivências, explicando, ponto por ponto, tudo o que tem feito ao longo dos anos e a evolução que tem seguido relativamente a cada um dos cinco pontos chave acima enunciados.

O Marketing em Portugal
de Carlos Manuel de Oliveira
Sinopse
Nos seus primórdios, o marketing limitava-se a apoiar as vendas, através da promoção e da publicidade, passando progressivamente a ocupar um lugar superior na estratégia empresarial e na relação com o mercado. Em Portugal, como tem evoluído esta “nova” ciência, desde o seu início nos anos 60, até à atualidade? Quais as estratégias vencedoras? E as marcas de sucesso? Mas ainda mais: que revolução a tecnologia tem imprimido na criação de novas cadeias de valor para as empresas e para os consumidores? Quais os principais tópicos com que o marketing se debate atualmente? Que novos desafios a infinita capacidade de armazenagem de dados, a sua velocidade de processamento e tratamento e a inteligência artificial vêm trazer? Que novas técnicas permitem melhor conhecer o consumidor? A partir da história de mais de 60 anos faz-se a ponte para o futuro, com propostas de reflexão e tentativas de resposta.

A Cidade a 4 Patas - Guia Para Cães e Gatos Felizes
de Maria Guardão | Maria Simões | Rita Marques
Sinopse
Um guia completo - o primeiro! - para cães e gatos que se querem felizes! Nele, os leitores (donos dos bichos ou não) vão encontrar tudo o que necessitam saber: os parques, as esplanadas que admitem animais, os hotéis, os petsitting, as caminhadas, os serviços veterinários, as praias, as creches, as escolas, os desportos, os transportes, os serviços fúnebres, as escapadelas – sim, porque tudo isto e muito mais existe e está disponível para animais! Mas não só, também encontrarão neste livro conselhos úteis e indicações várias, nomeadamente sobre saúde (tradicional e alternativa), adoção ou legislação.

Sem comentários: