segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Novo romance de John Green: «Mil Vezes Adeus»

O escritor norte-americano John Green, autor de best-sellers como A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel (ambos já adaptados ao cinema), está de regresso à ficção com um livro cujo mote é: O amor não é uma tragédia ou um fracasso, mas uma dádiva. Para o autor, Mil Vezes Adeus (Edições ASA) foi o seu livro mais difícil de escrever, porque sentia uma grande expectativa por parte dos seus fãs, que ansiavam uma nova história arrebatadora.
Mil Vezes Adeus, um livro sobre o amor, a resiliência e o poder da amizade, é para o The New York Times, o mais espantoso romance de John Green.
Sinopse
Não era intenção de Aza, uma jovem de dezasseis anos, investigar o enigmático desaparecimento do bilionário Russell Pickett. Mas estão em jogo uma recompensa de cem mil dólares e a vontade da sua melhor amiga Daisy, que se sente fascinada pelo mistério. Juntas, irão transpor a distância (tão curta, e no entanto tão vasta) que as separa de Davis, o filho do desaparecido.
Mas Aza debate-se também com as suas batalhas interiores. Por mais que tente ser uma boa filha, amiga, aluna, e quiçá detetive, tem de lidar diariamente com as suas penosas e asfixiantes «espirais de pensamentos». Como pode ser uma boa amiga se está constantemente a pôr entraves às aventuras que lhe surgem no caminho? Como pode ser uma boa filha se é incapaz de exprimir o que sente à mãe? Como pode ser uma boa namorada se, em vez de desfrutar de um beijo, só consegue pensar nos milhões de bactérias que as suas bocas partilham?

Sem comentários: