sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

O método "Dan-sha-ri" chega finalmente a Portugal através do livro «A Arte de Organizar a Sua Vida»

https://www.facebook.com/silenciosquefalam
A Editora Alma dos Livros vai lançar o livro A Arte de Organizar a Sua Vida, da autora japonesa Hideko Yamashita. Esta obra, um verdadeiro guia de organização pessoal, encontra-se há vários anos na lista dos livros mais vendidos no Japão.
Sinopse
A Arte de Organizar a Sua Vida, de Hideko Yamashita, encontra-se há vários anos na lista dos livros mais vendidos no Japão. Entretanto, tornou-se um fenómeno e está a conquistar as livrarias de todo o mundo.
O método Dan-sha-ri é pioneiro na arte de ordenar as nossas coisas e a nossa vida. Mais do que a arte de arrumarmos os nossos armários e gavetas, o Dan-sha-ri ensina-nos a observar cuidadosamente a nossa relação com aquilo a que nos apegamos e a libertarmos a mente dos apegos que não nos servem.
Dan-sha-ri é uma conjugação de três expressões japonesas que ilustram os momentos mais importantes da arte de organizar a vida:
1. Dan: «rejeitar», fechar a porta àquilo que não merece entrar na nossa vida.
2. Sha: «livrar-nos» do que já possuímos, mas de que não precisamos.
3. Ri: «eliminar» o desejo, desapegarmo-nos de todas as coisas de que não precisamos.
https://www.facebook.com/silenciosquefalam
Afinal, o que é mais importante: a nossa vida ou as coisas? Precisamos de tudo o que possuímos? Se a resposta é não, por que razão é tão difícil desfazer-mo-nos do que acumulámos durante anos e que ainda guardamos?
Hideko Yamashita (mais conhecida no Japão como «consultora da desordem»), ensina-nos a desfazermo-nos de tudo o que dispensável na nossa vida: desde a roupa que transborda dos nossos armários até ao relacionamento que arrastamos por hábito, mas que não nos preenche. O Dan-sha-ri consiste em conhecermo-nos a nós mesmos através da organização. Dito de outra forma: ao ordenarmos as tralhas da casa, arrumamos também o coração.

1 comentário:

teresa dias disse...

Miguel, passei para te desejar um SANTO NATAL e um EXCELENTE 2018.
Saúde, amor, alegria, paz e... muitos livros!
Beijo.