segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

4 novidades deste mês das chancelas do Grupo Almedina, com destaque para o controverso «Fogo e Fúria»

A Mudança Oceano Azul
de Renée Mauborgne; W. Chan Kim
A Mudança Oceano Azul é um livro repleto de exemplos inspiradores e concretos sobre o modo como os líderes de diversas indústrias e organizações efetuaram a mudança de oceanos vermelhos lotados de concorrência para oceanos azuis totalmente abertos para novos espaços de mercado, mediante a aplicação do processo e das ferramentas aqui apresentados. A Mudança Oceano Azul mostra-lhe, passo a passo, como construir a confiança dos seus colaboradores e captar mais crescimento.


Ideias decisivas sobre gestão do ano 2017
Com o objetivo de reunir as melhores descobertas sobre gestão do ano de 2017, bem como as grandes ideias e as boas práticas dos últimos tempos, a Harvard Business Review compilou textos particularmente relevantes para o ajudar a direcionar os seus negócios com base nas tendências mais recentes. Com autores como Clayton M. Christensen, Ram Charan e Adam Grant, e exemplos das empresas que vão desde a Intel à Uber, o volume dedicado ao ano de 2017 vai deixá-lo na vanguarda da gestão.


Autobiografia
de John Stuart Mill
John Stuart Mill, um dos pensadores liberais mais influentes do século XIX. Neste livro de memórias escrito num tom ensaístico, Mill reflete muito em particular sobre o legado educacional deixado pelo pai e sobre o modo como a sua vida e as suas relações pessoais influenciaram diretamente os temas transversais ao seu trabalho: filosofia, ética, educação e política.


Fogo e Fúria
Dentro da Casa Branca de Donald Trump
de Michael Wolff

Excertos do livro disponíveis para leitura imediata, aqui.
Com acesso privilegiado à Casa Branca de Trump, Michael Wolff conta-nos a história da presidência mais controversa de todos os tempos.
Os primeiros nove meses do mandato de Trump foram intempestivos, escandalosos e completamente fascinantes. Com acesso a informação privilegiada, Michael Wolff conta-nos a história impressionante deste mandato, tão imprevisível e escandaloso quanto o próprio presidente, e abre-nos as portas ao caos da sala oval. Entre as revelações chocantes contam-se as seguintes:
Qual é a verdadeira opinião da equipa de Trump sobre o presidente; O que inspirou Trump a afirmar que o presidente Obama o tinha sob escuta; Que motivo levou ao despedimento de James Comey, diretor do FBI; Por que razão Steve Bannon, diretor de campanha, e o genro de Trump, Jared Kushner, não podiam estar na mesma sala; Com o despedimento de Bannon, quem está à frente da estratégia da administração Trump? Qual é o segredo de comunicação de Trump?
Nunca uma presidência gerou opiniões tão controversas. Com uma escrita mordaz, Fogo e Fúria mostra-nos como Donald Trump se tornou o rei da discórdia e da segregação.
 www.almedina.net 

Sem comentários: