terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A 'Supernanny' está de volta

Educar com Amor e Firmeza chega às livrarias a 6 de Março, com a chancela do Clube do Livro SIC. Neste livro da autoria da psicóloga Teresa Paula Marques, que apresentou o programa 'Supernanny' da SIC, são apresentadas diversas estratégias para fazer face aos problemas clássicos do quotidiano, como as birras, as dificuldades em ir para a cama ou as brigas entre irmãos, e aborda questões mais actuais, como a influência dos youtubers, os riscos das redes sociais ou a tendência dos jovens em partilhar nude selfies.

Ciente de que as crianças nascem sem manual de instruções, Teresa Paula Marques - licenciada e mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA) e doutorada em Psicologia da Educação pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa - escreve um livro de aconselhamento parental numa tentativa de ajudar os pais na árdua tarefa de educar os filhos: «Os conteúdos são resultado da minha longa experiência como psicóloga clínica na área infantil e juvenil».

Outros livros já publicados pela autora: Cada Jovem é Um Caso, Como Lidar Hoje com os Filhos, Compreender Melhor o seu Filho, Ninguém me Entende! e Clínica da Infância.

Sem comentários: