quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Já são conhecidos os dois primeiros títulos de uma nova colecção de não-ficção da Guerra e Paz

A Arte da Guerra, de Sun Tzu (112 pp.), e Memórias, de Raymond Aron (768 pp.), são os dois títulos que inauguram 'Os Grandes Livros', uma nova colecção da Guerra e Paz Editores. Ambos, a partir do dia 20 deste mês, podem ser encontrados nas principais livrarias do País.
Este livro retrata a vida e obra de um dos grandes pensadores do século XX, um dos raros intelectuais europeus que não se enganou em nada. Através das suas memórias, Raymond Aron proporciona ao leitor uma extraordinária reflexão política sobre um século de grandes mudanças.


Escrito há mais de 2500 anos, o mais conhecido tratado de estratégia militar do mundo mantém uma incrível actualidade. Para além da guerra, o grande valor da obra de Sun Tzu reside na possibilidade de adaptação das suas máximas e reflexões a qualquer campo da actividade humana em que haja situações de confronto: nos negócios, na política, no desporto, no amor.
---------------
Com o carimbo da mesma editora, no mesmo dia, serão publicados também os livros Lord Jim, de Joseph Conrad, e Mensagem, de Fernando Pessoa.

Sem comentários: