sábado, 10 de fevereiro de 2018

Três novos livros sobre Alimentação e Bem-Estar

A Dieta de Pioppi revela o segredo de longevidade da aldeia mais saudável do mundo. Este livro de Aseem Malhotra, um conceituado cardiologista britânico, e Donal O'Neill, um antigo atleta internacional irlandês, já encontra-se disponível nas livrarias. Ambos os autores criaram um plano simples e prático, que em 21 dias poderá transformar a nossa vida e ajudar-nos a alcançar um nível de pleno bem-estar.

Sinopse
Somos constantemente aconselhados por médicos e nutricionistas a evitar um sem-número de alimentos por conterem demasiada gordura, açúcar ou calorias, bem como a exercitarmos o corpo de modo a sermos mais saudáveis. Mas a verdade é que a obesidade e o consequente risco de diabetes tipo 2, cancro e doença cardíaca não pára de aumentar a nível mundial.
Estaremos mesmo a seguir a direção correta em termos de estilo de vida e de alimentação?

A 27 deste mês, a Editora Lua de Papel faz chegar aos leitores A Cura pela Alimentação Alcalina, do Nutrichef Duarte Alves e do nutricionista Alexandre Fernandes (autor de livros como A Dieta da Meditação, Estilo de Vida - A Dieta que Resulta e Dieta do Chocolate).

Sinopse
Já em 1931, o Dr. Otto Warburg, Prémio Nobel da Medicina, afirmava: "Nenhuma doença, nem mesmo o cancro, pode existir num ambiente alcalino". O tempo e numerosos estudos científicos vieram dar-lhe razão. Para ser saudável, o corpo precisa do equilíbrio entre a acidez e a alcalinidade (um pH a rondar os 7). E para isso é preciso conhecer os alimentos certos, saber como cozinhá-los e como distribuir as refeições ao longo do dia. Pense num limão, por exemplo. É ácido, certo? Mas na verdade, ao ser absorvido pelo organismo, torna-se num poderoso agente alcalinizante. Já a carne, por exemplo, é alcalina, mas no processo de digestão acidifica muito o corpo.


Na primeira semana de Março, é publicado pela Editora Pergaminho o livro Gorduras Saudáveis para Viver Mais e Melhor, da americano Joseph Mercola, um acérrimo apologista da medicina natural.

Sinopse
Uma dieta revolucionária para prevenir o cancro, otimizar a concentração e a memória e aumentar os seus níveis de energia
As dietas destinadas a perder peso focam o consumo de proteínas e a redução do consumo de gordura. Esta redução é perigosa a vários níveis: a gordura é um dos combustíveis mais preciosos do nosso organismo. A dieta cetogénica - elevada em gorduras saudáveis e baixa em hidratos de carbono, sobretudo os processados - é uma dieta revolucionária que otimiza as ligações bioquímicas que combatem a doença e aumentam os níveis de energia e concentração. O Dr. Mercola explica aqui como todos podemos beneficiar desta forma revolucionária de nutrição - seja para perder peso, ganhar saúde ou simplesmente sentir-se melhor.

Sem comentários: