sábado, 19 de maio de 2018

5 novos livros que visam potenciar o crescimento pessoal

A Vida É Curta, mas Pode Ser Maravilhosa
de Dale Carnegie
Dale Carnegie é um dos expoentes máximos do novo pensamento e um dos pioneiros da autoajuda: os seus livros, alguns dos quais publicados há mais de 50 anos, nunca deixaram de ser sucessos de vendas e influenciaram gerações de autores.
A Vida É Curta mas Pode Ser Maravilhosa apresenta alguns dos conselhos mais incisivos e inspiradores de Carnegie para fazer de cada momento da sua vida uma experiência inesquecível.


Deixar Ir - O caminho da entrega plena
de David R. Hawkin
Este livro apresenta um mecanismo para desbloquearmos a nossa capacidade inata de felicidade, sucesso, saúde, bem-estar, intuição, amor incondicional, beleza, paz interior e criatividade. Estes estados e capacidades estão dentro de todos nós. Não dependem de nenhuma circunstância externa nem de qualquer característica pessoal; não requerem a crença em nenhum sistema religioso. Nenhum grupo ou sistema é detentor da paz interior, visto que esta pertence ao espírito humano. Esta é a mensagem universal de todos os grandes mestres, sábios e santos.
Em Deixar Ir - O Caminho da Entrega Plena, o Dr. David Hawkins revela um caminho para a liberdade pela qual ansiamos, mas que nos parece difícil de alcançar. Pode parecer contraintuitivo que tenhamos de «deixar ir» para chegar a um dado lugar; todavia, ele dá-nos a prova, com a sua experiência clínica e pessoal, de que a entrega é a via mais segura para a realização plena. Os princípios aqui descritos não são difíceis de entender nem de implementar. Não custam nada. Não requerem roupagem especial nem viagens a países exóticos. O principal requisito é a vontade de abandonarmos o apego pelo nosso atual modo de vida.


O Caminho Menos Percorrido
de M. Scott Peck
Talvez nenhum outro livro tenha tido um impacto mais profundo na nossa vida intelectual e espiritual que o Caminho menos Percorrido.
Com mais de 7 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e traduzido em mais de 23 línguas, é notável a sua permanência durante mais de 10 anos na lista dos livros mais vendidos do New York Times. Narrada através de uma voz intemporal na sua mensagem de compreensão, esta obra continua a ajudar-nos a explorar a natureza das relações amorosas e guia-nos em direção a uma nova forma de serenidade e plenitude na vida.
Ajuda-nos também a aprender a distinguir entre amor e dependência, a sermos pais mais atentos e responsáveis e, em especial, a tornarmo-nos verdadeiramente nós mesmos. Reconhecendo que, tal como é dito na famosa frase de abertura do livro, A vida é difícil e que o caminho para o crescimento espiritual é longo, Dr. M. Scott Peck nunca inquieta os seus leitores; bem pelo contrário, guia-os paulatinamente através do árduo e, com frequência, doloroso processo de mudança rumo a um nível superior de autoconhecimento.


Faça Refresh
de Satya Nadella com Jill Tracie Nichols e Greg Shaw
Uma viagem pelos bastidores da transformação contínua da Microsoft e uma visão privilegiada da vaga de tecnologias inteligentes que se aproxima.
Satya Nadella analisa o modo como as pessoas, as organizações e as sociedades podem e devem transformar-se, como devem fazer refresh à sua persistente demanda por novas energias, novas ideias e maior capacidade de relevância e renovação. Contudo, Faça Refresh é, sobretudo, um livro sobre pessoas e sobre a maneira como uma das qualidades humanas mais essenciais — a empatia — poderá tornar-se ainda mais valiosa, num mundo em que os avanços tecnológicos prometem alterar mais do que nunca o estado de coisas.
Para complementar as suas reflexões acerca de espantosos progressos científicos como a inteligência artificial, a realidade mista ou a computação quântica, o CEO da Microsoft descreve a sua infância, antes de emigrar para os EUA, e o percurso pessoal e profissional que o conduziu à liderança da empresa.
Faça Refresh é uma astuta contemplação do que se espera de um líder consciencioso e deliberativo em busca de melhorias — para ele, para a empresa e para a sociedade.


Propósito
de Sri Prem Baba
Porque existimos? Qual é a nossa missão durante esta vida? Que propósito tem a nossa passagem por este planeta?
Nós não somos apenas uma gota de água num vasto oceano; através da força transformadora do amor, podemos compreender que somos, na verdade, o próprio oceano. E o amor é o propósito comum a todos os seres humanos. É certo que cada um de nós tem a sua missão e o seu caminho, mas o destino é comum: descobrir como o amor pode transformar as nossas vidas individuais e coletivas.
Propósito é um guia único para todos aqueles que sintam o irresistível apelo da jornada espiritual e queiram descobrir, em si mesmos, as coordenadas da transcendência. Desafia-nos a experimentar, por nós próprios, o sentido do amor autêntico - esse poder que nos habita, nos move e nos liberta.

Sem comentários: