terça-feira, 15 de maio de 2018

Tríler-sensação nos EUA chega hoje a Portugal

É o romance de estreia da norte americana Karen McManus e está a ser um dos grandes sucessos editoriais nos Estados Unidos.
Desde que foi lançado, em meados do ano passado, está a fazer furor nas redes sociais e na blogosfera afectas ao género de literatura YA (Young Adult ou Jovem Adulto). Em Portugal o livro chega hoje às livrarias com o carimbo da Gailivro, chancela da LeYa, e intitula-se Um de Nós Mente.

Sinopse
Mas afinal o que tem este livro de tão especial? A história é simples: Simon Kelleher é o criador do Má-Língua, uma nova aplicação que está a encurralar a elite de Bayview High, revelando pormenores da vida privada dos alunos da escola. Mas o caso torna-se mais grave quando Simon e quatro colegas ficam fechados de castigo numa sala, e ele morre diante das suas vítimas. Os quatro que se tornam suspeitos imediatos do homicídio são: A melhor aluna da escola, BRONWYN, que nunca viola uma regra e quer entrar em Yale. A estrela da equipa de basebol de Bayview, COOPER. NATE, o criminoso, que está em liberdade condicional por vender droga. A menina bonita, ADDY, que parece ter a vida perfeita ao lado do namorado perfeito. Que segredos queriam esconder para eliminar Simon? Quem será o culpado?

Sem comentários: