segunda-feira, 25 de junho de 2018

Novo livro de Robert Bryndza é uma das apostas para Julho da Editora Alma dos Livros

Já são conhecidos os livros que a Editora Alma dos Livros irá publicar nas duas primeiras semanas do mês de Julho. São eles O Executor, livro de Helmut Ortner que conta a história secreta do líder do tribunal nazi que ordenou a execução de milhares de alemães. Esta obra dá entrada nas livrarias no dia 6.
Na sexta-feira 13, é a vez de os ávidos leitores de Robert Bryndza ficarem a conhecer Sangue Frio, o seu mais recente romance. Salientar que deste autor encontram-se já publicados A Rapariga no Gelo, A Sombra da Noite, Águas Profundas e O Último Fôlego.
Envolto em mistério até aos nossos dias, o nome do juiz Roland Freisler está fortemente ligado ao sistema judicial da Alemanha nazi. Além de de Secretário de Estado do Ministério da Justiça do Reich, Freisler foi o presidente do Tribunal do Povo — o homem diretamente responsável por milhares de sentenças de morte.
O Tribunal do Povo nazi escreveu um dos capítulos mais sombrios da história alemã, já que foi o tribunal que decretou a maioria das sentenças de morte na Alemanha de Hitler e tinha apenas uma função: liquidar toda a oposição ao regime de Hitler.
Os interrogatórios do Tribunal do Povo eram filmados com a intenção de se usarem posteriormente as imagens como propaganda. Quase todos os réus eram considerados culpados e condenados à morte por enforcamento, com as sentenças executadas no prazo de duas horas após a aprovação dos veredictos.
O domínio das leis e a destreza verbal nos tribunais fizeram de Roland Freisler o juiz mais temido do terceiro Reich. Nos seus interrogatórios, alternava entre a frieza e a ação metódica com a impulsividade, os gritos e furiosas exaltações teatrais exercidas contra os réus.
Esta é a história, manchada de sangue, de um juiz implacável, numa época sem piedade, uma personagem enigmática, terrível e desprovida de coração, que foi morta em fevereiro de 1945 durante um ataque aéreo dos Aliados.

Ela Apaixonou-se por um Assassino… e Tornou-se Igual a ele.
Quando, nas margens do Tamisa, surge uma mala velha com o corpo desmembrado de um homem, a inspetora Erika Foster fica chocada. Já trabalhou em alguns casos assustadores, mas nunca vira nada assim antes. À medida que ela e a sua equipa começam a trabalhar, estabelecem uma ligação com outra vítima - o corpo de uma jovem abandonado numa mala idêntica duas semanas antes.
Erika percebe rapidamente que está na pista de um assassino em série que já deu o passo seguinte. No entanto, durante a investigação, é vítima de um ataque brutal. Forçada a recuperar em casa, e com a sua vida pessoal a desmoronar-se, tudo parece estar contra ela.
Mas nada detém Erika. À medida que o número de corpos aumenta, as filhas gémeas de um colega, o comandante Marsh, são raptadas, e é o tudo por tudo. Conseguirá Erika salvar a vida de duas crianças inocentes antes que seja demasiado tarde? Ela está a ficar sem tempo e prestes a fazer uma descoberta perturbadora... há mais de um assassino.
Brilhante e emocionante, Sangue-Frio irá prendê-lo desde a primeira página e fazê-lo suster a respiração até chegar a um final arrebatador.

6 comentários:

BelaLinha disse...

Nunca li nada deste auto mas agora fique com vontade! Obrigado 😊

Unknown disse...

Bom LIvro~!

Rita Lopes disse...

Estou muito curiosa para ler um livro do Robert Bryndza.

Unknown disse...

Bom dia, deixou-me curiosa.

Regina Castelo Filipe disse...

Tenho bastante curiosidade em ler este autor. Por incrível que pareça nunca li nada dele...

Unknown disse...

Dois livros fantásticos! Robert Brindza nunca desilude e este já está na minha cabeceira :)
"O Executor" é um livro que tenho muita curiosidade em ler, todos os livros sobre história têm cantinho na minha estante!