terça-feira, 19 de junho de 2018

Um desgosto de amor (real) está na génese de «1001 Coisas que Nunca te Disse», o livro de estreia de Catarina Rodrigues

A Oficina do Livro lançou no passado dia 12, o livro de estreia de Catarina Rodrigues (n. 1989), 1001 Coisas que Nunca te Disse. Segundo nota editorial, este é «um livro diferente de todos os outros que publicámos, pelo conteúdo e pela forma como nos chegou às mãos e logo nos seduziu.» A editora refere que esta obra está escrita «num estilo absolutamente novo, que surpreendeu muito a editora que assim aposta nesta jovem e promissora autora portuguesa.»
«Com sinceridade e simplicidade, Catarina fala-nos de um tema que nos toca a todos - o grande desgosto de amor. Fá-lo recorrendo a cartas, as cartas que a narradora escreveria a David, o ex-namorado.»
Para Pedro Chagas Freitas, Catarina Rodrigues «tem uma voz muito forte, muito intensa, muito humana.»

Do texto de apresentação
Porque um desgosto de amor também nos faz crescer.
Após um relacionamento falhado, uma jovem mulher decide reescrever a sua história e embarca numa longa jornada. Durante cerca de três anos, viaja por diferentes lugares do Mundo e dentro dela. Entre o passado e o presente, descobre o valor da dor, da perda, da identidade, da felicidade e traça o caminho do perdão. Porque um grande amor muda a tua vida para sempre.

Quando a vida que tens como garantida se desfaz, questionas tudo. Quando alguém te deixa, parte de ti fica perdida.

4 comentários:

Joana Almeida disse...

Não conhecia, mas achei muito interessante. Não só pela escrita através das cartas, mas também pelo facto das viagens pelo mundo para se redescobrir.

Ana Patrício disse...

Não conhecia este livro. Fiquei com curiosidade!

maresvivas disse...

Já li e adorei. Vale apena ler e reler.

maresvivas disse...

Já li e adorei. Vale apena ler e reler.