quarta-feira, 18 de julho de 2018

5 novos romances que vão invadir as livrarias nas próximas semanas

A Cadeira Preta, de Sarah Lemonnier (Oficina do Livro)
O Cobrador, de Seth C. Adams (Topseller)
Monteperdido, de Agustín Martínez (Suma de Letras)
Morrer à Sombra das Palmeiras, de Heinz Konsalik (Bertrand)
O Mapa de Sal e Estrelas, de Jennifer Zeynab Joukhadar (Saída de Emergência)

Já à venda
Não minto, não engano, sou o que sou.
Pode parecer arrogância, mas é verdade.
Sou a Beatriz e ganho a vida a escrever. Transformo facilmente uma conta bancária razoável em álcool e más decisões. Sou depressiva, analítica, estupidamente inteligente e sufoco com o compromisso. Não sou uma mulher normal, nem pretendo ser.
O meu objectivo é bem mais simples: ser feliz. Numa tentativa de autodescoberta, com uma leve pitada de masoquismo, comecei a consultar uma psicóloga. Semana após semana, fui forçada a falar sobre o Marcelo (por quem sou apaixonada), o Henrique (com quem vou para a cama) e o Paulo (o meu apoio emocional e, por vezes, físico também).
São estes os três homens que arruinaram a minha vida e a quem sou completamente devota.

30 de Julho à venda
Esta é a noite. Chegou a hora.
Quando entrei na floresta pela primeira vez, era pouco mais do que uma criança. Tinha 13 anos, acabara de me mudar para uma pequena vila no Arizona, e o único amigo que tinha era o meu cão, o Bandit.
Foi assim que conheci os meus amigos, com quem formei o Clube dos Intrusos. O Bobby Gordo, o Jim e a Tara. Eles tornaram-se os meus melhores amigos. Tivemos alguns encontros desagradáveis com miúdos mais velhos armados em vilões, e com um polícia que provavelmente não devia ser autorizado a ter armas nem a usar distintivo. Tirando isso, divertimo-nos imenso.
Foi também assim que encontrámos um carro abandonado, bem no meio da floresta, onde ninguém ia. Ninguém exceto nós. Foi aí que as coisas começaram a piorar. No banco da frente, uma fortuna em notas. No porta-bagagens, um cadáver. Parecia ser um mistério divertido para resolver.

31 de Julho à venda
Um thriller psicológico absorvente e de ritmo cinematográfico.
Ana e Lucía, duas amigas de onze anos de uma pequena aldeia dos Pirenéus, abandonam a escola e vão para suas casas. Mas nunca chegam ao seu destino. Cinco anos mais tarde entre os despojos de um acidente de carro, num desfiladeiro próximo a Monteperdido, aparecem o corpo de um homem e uma adolescente gravemente ferida e desorientada. É Ana, uma das meninas que desapareceu há muito tempo. Enquanto toda a aldeia tenta assimilar o rumo dos acontecimentos, o caso é reaberto.

3 de Agosto à venda
Quando uma garrafa com uma mensagem surge numa praia alemã, todos julgam que só pode tratar-se de uma brincadeira. A mensagem, escrita por um tal Werner Bäcker, diz que, após uma violenta tempestade, ele sobreviveu numa ilha perdida do Pacífico. E precisa de ajuda.
Mas a história de Werner está longe de ser uma brincadeira. Perdeu a mulher e os três filhos num mar enraivecido e, embora a princípio apenas desejasse a morte, a vontade de viver prevaleceu. Agarrando-se à vida com todas as fibras do seu corpo e tendo como única companhia um albatroz, Werner aprende a viver sozinho e a amar a sua ilha.
O destino reserva-lhe contudo mais surpresas. Quando toda a esperança de regressar ao mundo dos homens desaparece do seu coração, eis que surgem sobreviventes de um naufrágio, um outro homem e uma mulher.
Os seus novos companheiros trazem para a ilha segredos desconcertantes. Conseguirá Werner lidar com os sentimentos que se geram e que mudarão uma vez mais, a sua vida para sempre?


10 de Agosto à venda
Duas raparigas separadas por oito séculos. A mesma história de dor, triunfo e coragem.
Primeiro Nour perdeu o pai. Depois, a casa onde sempre viveu. Reside agora na cidade de Homs, na Síria, para onde a mãe se mudou para ficar mais perto da família. Mas quando um ataque quase as mata, elas são obrigadas a escolher: ficar e arriscar a vida todos os dias, ou fugir novamente. Infelizmente, até a fuga tem os seus perigos e apenas as memórias de sua casa dão esperança a Nour para continuar a caminhar.
Oitocentos anos antes, a jovem Rawiya sabe que tem de fazer alguma coisa para ajudar a sua mãe viúva. Ansiosa por ver o mundo, disfarça se de rapaz e torna-se aprendiz de um cartógrafo a quem foi atribuída a tarefa de criar um mapa do mundo. Rawiya embarca numa viagem épica onde encontra monstros míticos e figuras históricas reais.
Abraçando as ricas culturas do Médio Oriente e do Norte de África, O Mapa de Sal e Estrelas segue a jornada de Nour e Rawiya à medida que percorrem caminhos idênticos, enfrentando o desconhecido e apenas guiadas pelo desejo de finalmente chegarem a casa.

Sem comentários: