segunda-feira, 16 de julho de 2018

Autobiografia de Osho na primeira semana de Agosto à venda

A Pergaminho, a editora que tem levado aos leitores portugueses a maioria das obras de Osho (actualmente conta com quase 50 títulos publicados), vai reeditar no início de Agosto a autobiografia do indiano Rajneesh Chandra Mohan Jain (1931-1990), o líder religioso e mestre na arte da meditação e do despertar da consciência.
Sinopse de Autobiografia de um Místico Espiritualmente Incorreto
Há mais de vinte anos que Osho abandonou a sua vida corpórea, «tão calmamente como se estivesse a partir de férias», como disse o seu médico. Este livro pretende oferecer uma contextualização histórica e biográfica de Osho e da sua obra. Quem era este homem, conhecido como «o guru do sexo», «o pai da meditação dinâmica», «o guru dos Rolls-Royce», ou, simplesmente, como «Mestre»? Ao longo destas páginas encontramos a história da sua infância e educação, da sua vida como professor catedrático de Filosofia e das suas viagens pelo mundo, a ensinar a importância da meditação, bem como uma reflexão atenta acerca do seu legado filosófico e espiritual. 
Autobiografia de um Místico Espiritualmente Incorreto é uma celebração da vida de um dos mestres espirituais mais provocantes dos nossos dias.
Na década de 1970, Osho captou a atenção de milhões de jovens ocidentais fascinados pela meditação e pela transformação pessoal; quase duas décadas após a sua morte, a influência dos seus ensinamentos não deixa de crescer, atraindo leitores em todo o mundo. 

Algumas obras de Osho que a editora já publicou:
Padres e Políticos (2017); Encontros Com Pessoas Extraordinárias (2011); Tantra - A Compreensão Suprema (2006); O Livro do Sexo (2005); Intuição (2003).

Sem comentários: