quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Editora 20|20 publica 26 novos livros a 3 de Setembro

Já são conhecidos os livros das chancelas da Editora 20|20 que a 3 de Setembro chegarão às livrarias. Dos 26 novos títulos (ver a lista completa em www.2020.pt), em seguida aponto um de cada chancela, respectivamente: Topseller, Elsinore, Vogais, Nascente, Fábula e Booksmile.
A Guerra Que Salvou a Minha Vida
de Kimberly Brubaker Bradley
Um livro emocionante e arrebatador para ler com um sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos.
Tudo o que Ada conhece do mundo é o pouco que consegue ver a partir da janela. Sempre viveu com a mãe e o irmão mais novo num apartamento minúsculo, de onde está proibida de sair. Ada apenas teve a infelicidade de nascer com um pé aleijado, mas isso é mais do que motivo para a mãe se envergonhar dela, maltratando-a e escondendo-a.
Com a aproximação da guerra, todas as crianças de Londres são enviadas para um campo fora da cidade, e Ada aproveita a oportunidade para fugir com o irmão. Os dois são acolhidos por uma família que os ama incondicionalmente, sem distinções nem preconceitos, e Ada pode finalmente aprender a ler, a escrever e a montar a cavalo.
Pela primeira vez na vida, faz amigos e percebe o verdadeiro significado da palavra felicidade. Mas tudo pode ser posto em causa quando o passado volta para pôr Ada novamente à prova.
Imperdível e obrigatória, esta é a história das inúmeras batalhas que temos de travar para conquistarmos o nosso lugar no mundo.


21 Lições para o Século XXI
de Yuval Noah Harari
Mas será que ainda sabemos quem somos? Ou será que as nossas invenções acabarão por nos tornar irrelevantes? Como podemos proteger-nos de uma guerra nuclear, de cataclismos ecológicos ou de falhas tecnológicas? O que podemos fazer contra a epidemia de notícias falsas ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos?
Yuval Noah Harari leva-nos numa viagem emocionante pelas questões mais prementes da atualidade. O fio condutor que percorre este seu novo e impressionante livro é o desafio de conseguirmos manter a concentração, tanto a nível coletivo como individualmente, diante de um mundo de mudanças constantes e desorientadoras. Seremos nós ainda capazes de compreender o mundo que criámos?


As Boas Mães
de Alex Perry
A máfia calabresa, conhecida como ‘Ndrangheta, é uma das organizações criminosas mais ricas e cruéis do mundo, com ramificações que se estendem à América e à Austrália. Controla 70% do tráfico de cocaína e heroína na Europa, gere redes de extorsão, distribui armas ilegais e rouba fundos do Estado italiano e da União Europeia.
O seu poder assenta num código de silêncio, aplicado por uma hierarquia familiar claustrofóbica e por um sexismo assassino. Quem governa são os rapazes e os homens. As raparigas são usadas em casamentos para fortalecer alianças. Os espancamentos são a rotina. Uma mulher que seja «infiel», mesmo que a um marido morto, pode ser morta pelo filho, irmão ou pai, para lavar a honra da família.
Quando Lea Garofalo desaparece, em 2009, depois de testemunhar contra o marido mafioso, a procuradora Alessandra Cerreti dá-se conta de que a intolerância da ‘Ndrangheta pode ser a sua maior fraqueza. E de que a chave para derrubar este império criminoso reside na libertação das suas mulheres. Na luta pela sobrevivência, nem todos sairão ilesos.


Proibido Lamentar-se
de Salvo Noè
O livro que conquistou o Papa Francisco e o fez colocar na porta do seu gabinete o letreiro que lhe deu o título.
O lamento distrai, mas não resolve nenhum problema do dia a dia. Vivemos tempos de queixas e lamúrias, nas redes sociais, nas conversas com colegas ou nos desabafos com amigos, e é para esse cenário debilitante que Salvo Noè apresenta uma solução simples e radical.
Proibido Lamentar-se nasceu do sonho do autor de ajudar a mudar o mundo. Para isso criou um letreiro com a máxima que dá título ao livro, e que considera a regra número 1 da saúde e do bem-estar. Esta obra mostra como colocar em prática essa regra.
Primeiro, é fundamental não esquecer que cada um é o dono do seu destino. Depois, devemos concentrar-nos nas nossas potencialidades e não nas limitações. Finalmente, devemos agir com entusiasmo, agora.


Robot Selvagem
de Peter Brown
Conseguirá Roz sobreviver numa ilha selvagem?
Numa ilha selvagem, um grupo de lontras encontra Roz, um robot que lhes parece um monstro brilhante.
No início, Roz luta para sobreviver num ambiente hostil. Mas, com o passar do tempo, adota um ganso bebé que ficou sem família, trava amizade com as lontras e os outros animais, e aprende a língua deles. Até que um dia a ilha é invadida por caçadores de robots…
A incrível história de Roz toca em temas importantes e atuais, como a amizade, a cooperação, o respeito pela diferença, a proteção do meio ambiente e o progresso tecnológico.


Penso como Sherlock Holmes
de Carlo Carzan e Sonia Scalco
Os segredos para um cérebro bem treinado!
Temos um importante mistério para desvendar e não podemos fazê-lo sem ti! Não queres deixar o grande detetive Sherlock à espera, pois não? Vem daí!
Vem conhecer a forma de pensar de Sherlock Holmes e a sua memória extraordinária que lhe permitiu desvendar tantos mistérios. Desta forma, vais aprender a pensar como um detetive, treinar o teu cérebro e aproveitar ao máximo todo o potencial da tua mente. Serás imbatível!
Este livro é como um pequeno laboratório que percorrerá contigo as pegadas do investigador mais extraordinário de todos os tempos. Vamos falar de História e fazer atividades e jogos onde treinas a imaginação, a observação, a lógica, a memória e a concentração.
A viagem vai começar!

Sem comentários: