terça-feira, 14 de agosto de 2018

Esta semana chega às livrarias «A Mensagem na Garrafa», de Jussi Adler-Olsen

Na próxima sexta-feira, a Editorial Presença publica o terceiro volume da série «Departamento Q», do dinamarquês Jussi Adler-Olsen, autor bestseller, multipremiado com mais de 16 milhões de livros vendidos.
A Mensagem na Garrafa é uma obra perturbadora, inovadora e, segundo o The Independent: «impressionante e inquietante... com uma criatividade notável e marcante.»
O Guardião das Causas Perdidas é o primeiro romance da série, a que se seguiu Desejo de Vingança e agora A Mensagem na Garrafa.

Texto sinóptico
Em Wick, nos confins da Escócia, dois irmãos, ainda crianças, acordam amarrados e amordaçados num barracão para embarcações junto ao mar. As amarras com que estão presos são impossíveis de romper. Mas talvez alguns dos objetos deixados por perto possam ajudá-los: uma garrafa e alcatrão para a selar, uma farpa de madeira e papel para escrever uma mensagem de socorro…
Anos depois, na divisão de casos arquivados da polícia em Copenhaga, o inspetor Carl Mørck recebe uma garrafa que contém uma mensagem velha e quebradiça, escrita com sangue por dois rapazes. Será real? Quem são eles e por que razão ninguém deu o alerta do seu desaparecimento? Estarão ainda vivos?
Inicialmente, a investigação não parece dar frutos, mas rapidamente Carl e a sua equipa dão por si no encalço não só destas crianças, mas também de muitas outras: rapazes e raparigas desaparecidos e que nunca mais foram vistos.
E seguem o rasto de um assassino cruel incapaz de parar...

Sem comentários: