quinta-feira, 6 de setembro de 2018

4 livros a publicar em breve sobre saúde e bem-estar

Livre Trânsito, de Cláudia Cunha
A barriga inchada, as cólicas, as digestões difíceis, os gases ou a obstipação fazem parte do seu quotidiano? A nutricionista Cláudia Cunha, especializada em Dieta Baixa em FODMAP pelo King’s College em Londres, apresenta-nos uma dieta inovadora adaptada à alimentação dos Portugueses. Aqui encontra também cerca de 70 receitas, desde pequenos-almoços a refeições principais, passando por pães, sopas, sobremesas ou bolachas, organizadas em menus semanais, para que mais facilmente possa cumprir o seu plano.
Sinta-se mais saudável, com mais energia e sem medo de comer com esta dieta feita à sua medida.

Cuidar da Pele de Dentro para Fora, de Whitney Bowe com Kristin Loberg
A conceituada dermatologista e investigadora Dra. Whitney Bowe demonstra a surpreendente relação que existe entre um intestino saudável e uma pele bonita e radiosa, apresentando um plano alimentar e físico de 21 dias para maximizar a saúde e a beleza da pele.
A pele não mente, e a verdade é que reflete o nosso estado de saúde geral sem que nos apercebamos disso. Neste livro, a autora mostra aos leitores que a saúde da pele vai muito além do que está à superfície. Pioneira na pesquisa do eixo intestino-cérebropele, uma das mais requisitadas dermatologistas dos EUA explica que a grande variedade de doenças da pele — desde acne e rosácea a psoríase, eczema e envelhecimento prematuro — são, afinal, manifestações de problemas intestinais.
Com uma abordagem simples mas sustentada em termos científicos, estratégias práticas para cuidar da sua pele e um plano de três semanas capaz de mudar a sua vida, este livro é um guia para uma pele fantástica de dentro para fora e de fora para dentro.

100 Perguntas Sobre o Cancro, de Daniel Closa e Salvador Macip
Um livro de referência para doentes e familiares que desejem saber mais sobre a doença e conhecer um dos enigmas biológicos mais complexos que existem.
O cancro é uma das doenças mais conhecidas e temidas. Mas o que sabemos realmente sobre ele? E qual a melhor forma de lidar com a doença?
O que é o cancro? Porque é que estão a aumentar os casos diagnosticados? Que tipos de cancro existem? Quanto tempo leva o cancro a desenvolver-se? Quais são os principais fatores de risco que podem levar ao aparecimento do cancro? É uma doença hereditária? Como pode ser tratado? O que é a quimioterapia e a radioterapia? Os remédios naturais são eficazes? O que pode ser feito para reduzir os riscos? Existe cura?
Este livro responde a estas e outras perguntas fundamentais para compreender o que é o cancro e como se desenvolve, incluindo as estratégias mais recentes para o prevenir e combater. Indispensável para todos os que pretendem saber mais sobre a origem e desenvolvimento do cancro e acabar com mitos e meias-verdades acerca desta doença complexa.

O Poder do Nosso Cérebro, de Kaja Nordengen
Como funciona o órgão que nos dá personalidade, ¡nteligência e sentimentos.
Por que funciona o cérebro como funciona?
Comer determinados alimentos melhora a memória?
Podemos activar as partes do cérebro que não usamos?
Usaremos mesmo apenas 10 por cento da sua capacidade?
Conseguimos atrair a felicidade sorrindo?
O que é o livre-arbítrio e será que o possuímos?
Respondendo a todas estas perguntas, e a muitas outras, este livro, de leitura compulsiva e recreativa, desvenda os grandes segredos do mais incrível, e misterioso órgão do corpo humano, aquele que nos torna diferentes de todas as outras pessoas, únicos e originals: o cérebro.
Somos o nosso cérebro. É ele que nos faz ter personalidade, inteligência e sentimentos. Que nos faz apaixonar e nos ajuda a interpretar a mais complexa das informações. Mas também que nos empurra para as más escolhas e faz cair em tentações, como os vícios. E é insubstituíveL Conhecer o nosso cérebro é compreender as nossas acções e reacções. É conhecer e fkar apto para expLorar todo o nosso potenciaL.

Sem comentários: