terça-feira, 18 de setembro de 2018

As novidades da Planeta para este mês

Para além do livro Feliz Para Sempre, estas são as propostas da Editorial Planeta para este mês.
Por que Fazemos o que Fazemos?
de Mario Sergio Cortella
Filósofo e escritor, Mario Sergio Cortella reflecte sobre uma das maiores fontes de mal-estar do mundo contemporâneo: a dificuldade em encontrar ânimo para o trabalho. Em 20 curtos capítulos, o autor aborda questões como a rotina da vida moderna, a busca pelo reconhecimento, a importância de se ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si
mesmo e ao seu emprego.
Desafiador, incómodo, e ao mesmo tempo realista e encorajador, este livro é um verdadeiro manual para todos os que têm uma carreira, mas se questionam e reflectem sobre o presente e o futuro.


O Amor Que Sinto Agora
de Leila Ferreira
Um romance poderoso sobre o poder do amor e da transformação. Leila Ferreira, escritora e jornalista brasileira, constrói
uma narrativa de extrema sensibilidade, a partir de uma carta deixada pela sua mãe, antes de morrer.
A partir de uma história verdadeira, Leila Ferreira escreve um dos romances mais tocantes da literatura brasileira actual.
A partir de uma carta deixada por sua mãe, que já morreu, a autora faz uma viagem ao passado e ao mais profundo de si mesma, em busca de respostas e de libertação. Essa busca leva-a a visitar três países desconhecidos: México, Egipto e França, onde reencontra um sentimento que julgava nunca mais voltar a sentir: o amor.


Quarenta Dias Sem Sombra
de Olivier Truc
Livro vencedor de 22 prémios literários.
O aclamado e premiadíssimo romance de estreia do autor francês Olivier Truc é um policial étnico fascinante que nos leva a uma terra misteriosa, a Lapónia, e à descoberta da cultura e do povo Sami, um dos últimos povos indígenas da Europa, quase desconhecidos e em risco de desaparecerem.
A crítica internacional aclamou este policial e chega a referir-se a ele como um fascinante estudo antropológico com um procedimento policial convincente, que leva o leitor a mergulhar no estilo de vida dos pastores de renas sami no Norte da Lapónia, uma cultura antiga sob a pressão do mundo moderno.

Sem comentários: