quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Em Setembro chegam às livrarias «Mãe, Promete-Me que Lês» e «Mãe, Porque Não Gostas de Mim?»

Mãe, Promete-Me que Lês, de Luís Osório
Luis Osório abre sem reservas o seu álbum de família. Numa relação convulsa e intimista, folha a folha, conta-nos pormenores de vivências extremas que nos emocionam devastadoramente e nos confrontam com a terrível complexidade das relações familiares.
Ousadas, pungentes, ternas, estas são as recordações de um homem que confessa ter medo, muito medo de voltar a perder alguém, medo de morrer porque gosta muito de viver.

Mãe, Porque Não Gostas de Mim?, de Lucília Galha
Uma mãe ama os seus filhos de forma incondicional, de olhos postos na sua felicidade e bem-estar, colocando-se muitas vezes em segundo plano para que nada lhes falte. Mas será sempre assim?
Lucília Galha, neste livro duro, mas de leitura compulsiva, apresenta-nos oito testemunhos emocionados e sofridos que, ao mesmo tempo, nos dão uma lição de vida. Aqui não há sede de vingança ou ódio às progenitoras. Há, sim, da parte destes filhos um sentimento transversal: o desejo de serem melhores mães e pais do que as suas mães foram, porque a infelicidade não tem de ser perpetuada ao longo de gerações.

Sem comentários: