quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Novos livros infanto-juvenis que neste mês ficarão disponíveis

Portuguesas Extraordinárias
de Maria do Rosário Pedreira e Elsa Martins
Conhece algumas das portuguesas mais corajosas da nossa História!
As mulheres portuguesas são famosas por serem trabalhadoras, lutadoras, carinhosas e dedicadas. Cavaleiras, empresárias, politicas? Ao longo da História, várias foram as que se rebelaram contra convenções e obstáculos e alcançaram feitos incríveis que mudaram Portugal e o Mundo.
Este livro, com ilustrações apelativas, biografias, curiosidades e factos históricos fascinantes, celebra algumas das mais importantes portuguesas que se destacaram em diferentes áreas, da política às letras e ao empreendedorismo.
Fica a conhecer as pioneiras que abriram caminho para futuras gerações de mulheres extraordinárias!
Josefa de Óbidos; Catarina de Bragança; Vieira da Silva; Catarina Eufémia; Maria de Lourdes Pintasilgo; Maria Lamas; entre outras.
 
James e o Pêssego Gigante
de Roald Dahl e Quentin Blake
Os pais do James Henry Trotter são tragicamente devorados por um rinoceronte e ele é obrigado a ir viver com as suas tias horríveis. A vida em casa da tia Sponge e da tia Spiker não é nada agradável, até ao dia em que o James recebe uns pequenos cristais mágicos e coisas invulgares acontecem. No topo do velho pessegueiro, nasce um pêssego que cresce tanto até ficar do tamanho de uma casa. Lá dentro, o James conhece a Centopeia, a Minhoca, o Bicho-da-Seda, o Pirilampo, o Velho-Gafanhoto-Verde e a Joaninha e quando o pêssego cai e rebola para longe uma grande aventura começa!


O Primeiro Dia da Pequena Coruja
de Debi Gliori e Alison Brown
A Pequena Coruja tem um grande dia pela frente (o primeiro dia na escola!). Mas ela preferia ter um pequeno dia em casa, com a Mamã e a Coruja Bebé, e parece estar muito relutante. Mas, na escola, vai construir um castelo de areia e aprender a voar. E, melhor ainda, vai fazer um novo amiguinho. E no fim, vai descobrir que, afinal, os grandes dias também podem ser divertidos!
Dos criadores de O Ovo da Pequena Coruja, surge agora esta divertida e enternecedora história sobre uma adorável coruja. Perfeito para crianças prestes a entrar para a escola ou jardim de infância.


O Grande Mergulho
de Lucie Bruneliére
Este livro – um belíssimo álbum de grande formato (27,5cm X 34cm) – explora a fauna e a flora subaquáticas, através da viagem do pequeno submarino, Sonarus, servindo-se do texto, imagem e som. Para acompanhar a leitura, foi criada – combinando sons reais com efeitos sonoros – uma banda sonora (que se pode ouvir na página criada para o efeito ou lendo o QRcode impresso na contra capa do livro) que em conjunto com as magnificas ilustrações de Lucie Brunellière fazem desta leitura uma verdadeira experiência sensorial.



O Melro Artista
de Marion Deuchars
O Melro é igual a todos os outros melros com uma particularidade: as suas pernas magrinhas.
Decide, então, fazer algumas mudanças. Começa por fazer exercício e mudar a alimentação, mas as suas pernas continuam iguais. Uma vista a um museu de arte, inspira-o a pintar o bico alternando entre vários estilos de diferentes artistas. E assim nasceu o Melro Artista.
Os seus amigos admiram agora o seu "novo" bico e já não fazem troça das suas pernas magrinhas.
Um livro recomendado para crianças a partir dos 3 anos, sobre o poder da arte e a autoconfiança.

Está uma cobra na minha escola!
de David Walliams
Um livro hilariante do popular autor de livros infantis de sucesso, David Walliams, brilhantemente ilustrado pelo premiado artista Tony Ross.

1 comentário:

Bárbara Ferreira disse...

Estou muito curiosa com o primeiro! :)